quarta-feira, 27 de julho de 2011

Experiência de uma Seguidora

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=68ab81d2d1&view=att&th=13162e7ecccba12c&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_gqe0lid40&zwO que significa ser tia?, é só da aulinha, claro que não, mas eu
pensava á sim que ser tia da EBI era só mas uma responsabilidade.
Hoje eu sei o significado  ser tia, no começo quando eu fui para EBI para ser voluntaria eu não era obreira eu era candidata a obreiro, e fui com o intuito de receber algo em troca, se estou fazendo para Deus eu iria receber eu iria ser abençoada ( mas eu não fazia para Deus eu estava fazendo as minhas vontades).
Ai então isso virou uma recompensa que queria receber, e Deus era obrigado á mi dar, mas da forma que me dava pra a EBI eu me esfriava espiritualmente pois eu não estava me dando por amor  e sim só queria receber de Deus não queria sacrifica a minha vida para Ele. Eu viver uma vida de jogo que ser eu jogasse é claro que tinha que ganhar, (mas nem todo jogo sai um vencedor), mas por causa desse esfriamento eu me afastei da EBI, e fui me dedica ao a minha vida espiritual  pensando que assim eu ia melhorar, e comecei á pulando de galho em galho para achar o meu ninho confortável mas Deus me cobrava
para volta para EBI que as crianças precisa de você, mas eu negava eu
desobedecia a Deus, até a responsável da EBI daqui de campos ela me
parava e falava, volta tia as crianças precisa da senhora, nossa era o
próprio Deus falando, mas eu negava, e falava que não tinha tempo, eu
dava mas ouvido aos meu caprichos e as minha vontades.
Que não teve como vugir mas de Deus, quando eu fui levanta a obreira
não teve como escapa, o pastor regional me colocou na EBI,  nossa de
cara eu não gostei mas deixei Deus agir, pois eu mesma que colocava
dificuldade porque eu era líder de nação e não teria tempo, mas Deus
fez de tudo para volta para a EBI que o pastor me tirou de líder para
eu ficar na EBI.

Poxa Deus já estava-me cobrando deis do inicio e colocando pessoas
para me falar que meu lugar é na EBI, mas não neguei, porque foi Deus
que me separou para essa responsabilidade, como o próprio Deus disse
as crianças precisam de você Ana Carla, e fui voltei no começo eu não
esta nem ligado nem me portando eu fiquei 3 semanas assim, mas ali
Deus já estava me moldando que entrou uma criança na EBI que eu nunca
tinha visto ai não agüentei foi paixão a primeira vista.. mas ainda
você não respondeu o que significa ser tia, calma, ser tia é ser útil
na vida da criança é ter amor em cuidar e ter paciência com eles, pois
tem muitas crianças  necessitadas, muitas crianças que chagam
carregados de problemas familiares, e  o papel da tia é ajudar aquelas
crianças, pois tem casos aqui que eu não posso falar pois é muito
serio que me dar vontade de chora..

Ser tia é ter amor, é ver a necessidade da criança, é reconhecer que
aquela crianças precisa de você, precisa de carinho amor e compreensão
pois tem crianças que são muitas levadas e bagunceiras, mas tudo que
eles fazem é para chamar a nossa atenção, a bagunça que a criança faz
na salinha de aula  que é o pedido dela de socorro, tia  preciso da
sua ajuda eu preciso de você me ajude!...
Como você tem sido tia?

Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai e dou a
minha vida pelas Ovelhas( João 10:15)
Tia não ser esqueça que as crianças são almas que temos que ganhar!
Deus nos deu ovelinhas para cuidar!

na fé

Tia Ana carla Cardoso

2 comentários:

Ana carla cardoso disse...

ai vc postou,eu tinha apagado o envio do e-mail mais não tem problema não pois eu pois hj no meu blog esse artigo mas tha ligado vai arrebenta!

Tami Freire ♥ disse...

Como é bacana ver um testemunho de uma tia que foi literalmente tocada por Deus. É muito bom mesmo...

Beeeijo Gabizinha ;*