quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cuidado tia!


Todas nós sabemos que o cuidado no falar para com as crianças é de extrema importância.Mas muitas não tem tomado esse cuidado!As crianças podem ter pouca idade,mas elas entendem muito bem o que falamos e gravam!Quando chegar a hora de brincar com as crianças, de fato BRINQUE,não fique em pé conversando com a outra tia coisas que não interessam as crianças,muitas das vezes você pensa que ela está brincando,mas está bem ouvindo tudo o que fala.Se estamos ali então temos que servir à elas,e não a nós mesmas.E.B.I NÃO É LUGAR DE ASSUNTO DE GENTE GRANDE!crianças tem ouvidos e ouvem tudo.Fico muito revoltada quando vejo tias que colocam as crianças para brincar e fica sentada batendo papo com outra tia falando assuntos que crianças não tem que ouvir.Por exemplo:porque falar de vida sentimental dentro da e.b.i ?.para que falar de o que fulana fez ou deixou de fazer,enquanto poderíamos estar interagindo com os pequenos?.

Tias,vamos vigiar o que é falado dentro da e.b.i temos que lembrar sempre ,que para as crianças a tia representa Deus,então como Deus se portaria em nosso lugar?pensemos assim para que possamos dar o  nosso melhor para as crianças.


na fé

3 comentários:

Tami Freire ♥ disse...

Oi Gabiii ;*
Tudo bom flor?!

Ótimo post, falou pouco mas falou boniiiiito!
E.B.I. ou berçário, não importa a idade das crianças. Estamos alí para serví-las exatamente como você mencionou no artigo, então temos que dar toda a nossa atenção para elas. Os demais assuntos podem esperar...

Beijo querida ;*

Ana carla cardoso disse...

Adorei a postagem é realmente eu já deparei com isso! infelizmente.. mas uma coisa que eu tenho que ezautar, mas muitas criança vão para EBI carregando problemas, e no lugar a onde que ela vai p/ descarrega os seu problemas ela depara com tias que não querem nada com nada não estão a disposição de ajudar aquela criança, muitas tias eu acredito que pensa que criança é uma anjo que esta salvo realmente é mas muitas delas carrega problemas de gente grande! problemas que não erão´para carrega.. ai vê uma tia coversando ai essa criança é claro que não vai obedecer e sim vai fazer bagunça para chamar atenção daquela tia para aquela tia ajudar!

Érr# disse...

AMEI o seu blog anjo, parabéns !
visita o meu ? http://viceveersa.blogspot.com
bjbj