segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cuide do seus sapatos da obra!


LIMPEZA


Os sapatos devem ser limpos imediatamente após o uso, pois ao serem guardados sujos, favorecem o desenvolvimento de fungos que podem danificá-los, fora o chulé...
Por isso use um pano limpo levemente úmido e limpe a parte externa, já na parte interna coloque talco próprio para sapato, deixe secar em um lugar arejado.


AO GUARDÁ-LO


Nem pense sair entulhando o sapato no armário, saiba que o suor leva em torno 24 horas para secar. Tem que esperar secar! Se não vai ficar com chulé.
(o ideal é que você tenha dos pares, para ir alternando o uso entre eles).


Guarde seu sapato em caixa ou naqueles sacos de flanela com furinhos
Se possível guarde seus sapatos com aquele protetor ou forma (vem na caixa junto com o sapato), ele evita que o sapato perca a forma e fique cheio de “boca”.


AO USÁ-LO


Você pode usar um polidor para dar brilho , nada de graxa!
A não ser que seja uma da cor do sapato (azul marinho).
Mais mesmo assim eu não aconselho, prefiro o polidor.
Se for usar uma escovinha para lustrar escolha uma com cerdas macias.




MANUTENÇÃO


Para ver se um sapato precisa de uma nova sola, pressione o centro com o seu dedão. Se sentir que está muito flexível, é hora de visitar um sapateiro.


Se o salto quebrar, um bom sapateiro também pode te ajudar. Mas preste atenção no valor do conserto. Às vezes vale à pena comprar um novo.

2 comentários:

Tami Freire ♥ disse...

Oi florzinha, tudo bom?
Muito bacana esse artigo. Enquanto eu lia, eu dava risada, porque meu cachorro comeu meu sapato de obreira há alguns meses atrás. kkkkkkkk
Por fora meu sapato não estragou, mas por dentro ele destruiu! Todo aquele estofadinho fofinho ele arrancou e deixou o sapato todinho duro por dentro... kkkkkkk, na hora que eu viiiiiii aquiiiiiilo, meu sangue ferveu, comecei a chorar e fui correndo "socorrer" meu sapatinho! kkkkkkk
Tadinho, esse meu cachorro tem problema.

Beeeijo Gabi ;*

Obrª Gabriela Santos disse...

serio tami? rsrs tadinhoo do sapatinhuuu :(!bjoos amigaaa