domingo, 3 de julho de 2011

Em 1º lugar!

"Meu Deus,hoje é um dia corrido em minha vida","tenho que fazer isso,aquilo,aquilo outro,e bla,bla,bla...".Quantas não são as pessoas que estão tão preocupadas com seus planos pessoais e  acabam deixando o que deveria ser primordial em sua vida (Deus).Quantas não são aquelas que por varias vezes suas desculpas de não jejuarem mais,orarem,ler a bíblia não é essa "É  que estou sem tempo,e quando chego em casa estou cansada de mais para ler ou meditar na palavra de Deus".Eu sou prova viva disso!Passei por uma experiência assim,eu andava fazendo tantas coisas,preocupadas com tantas coisas banais que acabei esquecendo da parte boa como na história de marta e Maria que relata que marta estava preocupada com os afazeres ,enquanto Maria estava aos pés de Jesus. Maria sim escolheu a parte boa,ela sabia que tinha muitas coisas para fazer,mas nem por isso colocou em 2º lugar aquele que deveria ser primordial (Deus).Quando eu me dei conta que eu estava deixando "a parte boa",logo parei e pensei :"O que fiz para Deus está semana?",e adivinhem??????Minha resposta foi NADA!Pois eu estava tão ocupada e acabei esquecendo aquele que nunca me esquece (Deus).O primordial da nossa vida tem que ser o nosso Deus,pois sem Ele você não tem direção,pode até fazer,fazer,fazer.. mas se Ele não estiver em primeiro lugar na sua vida nada irá dar certo,pois como a bíblia relata "Ele é  a parte boa"
Pare um pouco de ler agora dobre seus joelhos e reflita no que você fez pra Deus esta semana?Via lá..ta aí ainda? eu te espero vai lá.....

E aí..?viu? aposto que você fez menos coisas pra Deus do que fez pra você. Todos os dias,quando acordarmos pela manhã,a primeira coisa que devemos fazer é dobrar nossos joelhos falar com Deus e pedir que Ele nos use durante este dia. Porque se você não sabe,o primeiro com quem você deve falar pela manhã é Deus,e as vezes você acorda e começa seu dia sem pelo menos dizer "obrigado meu Deus,pelo ar que eu respiro."E passa todo seu dia com a cabeça tão cheia que Deus se torna sua ultima opção ,você só lembra dEle na oração antes de se deitar(isso quando ora né),e mesmo assim só para reclamar,contar problemas,cobrar dEle uma coisa que você não tem merecido!Então a partir de hoje meninas,se você não tinha o costume de orar pela manhã,comece já!Antes de começar seu grande dia agitado,ore e leia ao menos um versículo da bíblia,você vai ver como o seu dia será diferente,eu sou prova disso,quando comecei a fazer isso meu dia seguia diferente,ele não era mais só um dia normal era um dia especial,pois ele começou com Deus em 1º lugar!.


beijocas florzinhas.....

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando temos Deus em 1° lugar tudo se encaixa de vidamente em seus lugares.

bjkas querida.

Tami Freire ♥ disse...

Olá Gabi ♥
Muito bom o post, ás vezes o EXU DO TEMPO entra em ação e age tão de mansinho que nem percebemos, mas quando abrimos nossos olhos já estamos longe do braseiro e quase apagadas!

Um beeeijo ;*