segunda-feira, 23 de maio de 2011

O ponto fraco!

 Vou falar sobre algo que venho meditando ,durante toda essa semana.Algo em que muitas de nós não tem cuidado,algo que pode parecer bobo aos nossos olhos,algo em que muitas das vezes não vigiamos e por causa disso muitas se afastarão da fé,estou falado dos "PENSAMENTOS".É,esse tem sido o local onde o diabo vem trabalhado mais,pois quando ele põe um pensamento malicioso em uma pessoa,e aquela pessoa não está em espírito,ela certamente se deixará ser levada por determinados pensamentos que uma hora ou outra estará refletindo em suas atitudes,Quando o diabo consegue dominar sua mente,quando ele consegue fazê-la pensar no que ele quer,então ele à tem por inteira,pois a sua mente é quem controla seus movimentos e desejos né verdade?.Por exemplo quando você está com sede, você só sente a necessidade de beber água porque seu processo mental assim desenvolveu aquela necessidade do seu corpo pra você,é ele quem te avisa de suas necessidades.Assim acontece quando o diabo domina os pensamentos de alguém,ele envia pra ela o que ele quer e logo as suas atitudes irão condizer com o que lhe foi enviado.Um exemplo bem simples de tudo isso é,quando uma mulher já está numa certa idade e ainda não encontrou a pessoa certa,porém ela não vê aquela necessidade de ter que estar com alguém naquele momento,ela pode esperar,mas aí entra o diabo e já coloca aqueles pensamentos "você vai ficar pra titia", "ninguém te quer","que esperar o que? corra atrás",e  se ela não estiver em espírito para detectar a armadilha do mal,logo estará enlaçada nesse ninho em que o mal a colocou,ela poderia ter evitado,mas se deixou levar pelos pensamentos indesejáveis.O diabo não precisa de coisas grandes para fazer uma pessoa cair,muito pelo contrário ele usa os mínimos detalhes,esse que ninguém costuma vigiar muito,e se ela não estiver em espírito,em sintonia com Deus,ele  pode pega-lá através de um pensamento piquinininho.....! Mas Gabriela,então como faço para evitar os maus pensamentos e no que devo pensar? Os maus pensamentos vem pra todos,é como pescar por exemplo,o diabo joga a isca mas você agarra  se quiser,quando pensamentos impuros tentarem dominar sua mente,amarre na mesma hora,comece a louvar a Deus,em voz alta ou baixa vá na sua fé!Se tiver que dobrar os joelhos e  orar ,ore; escute um louvor,faça com que sua mente se ligue em Deus,pois é o que está escrito na bíblia né: "Resisti ao diabo,e ele fugirá de vós. " (Tiago 4.7).    
E quanto a que devo pensar?,a bíblia também nos diz: " Finalmente,irmãos,tudo o que é verdadeiro,tudo o que é respeitável,tudo o que é justo,tudo o que é puro,tudo o que é amável,tudo o que é de boa fama,se alguma virtude há e se algum louvor existir,seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (filipensses 4.8)

 NA FÉ...



2 comentários:

Expressões disse...

Amiigá, eu estava msm precisando de uma palavra amiga,me serviu sim. Pena q acho q seja um pouco tardepra issoagr =/ Mas gostei e vou fazer de td p. seguir oq está escritona biblia,obrigada amiga! Te adóroo s2
beijos

Obrª Gabriela Santos disse...

nunca é tarde para nada!cada amanhecer é uma nova chance que Deus está te dando para mudar. Deus está vendo que você quer mudar e Ele te ajudará,mas obs:Deus só poderá te mudar se Você der o primeiro passo!