segunda-feira, 16 de maio de 2011

Faça você!

 Vou contar pra vocês hoje uma  experiência que tive na obra de Deus. Em uma bela quarta feira à noite,la estava eu trabalhando na reunião,aquela reunião maravilhosa onde eu havia acabado de buscar e quando acabou a reunião um obreiro veio pedir uma caneta,e toda hora pedia a caneta,e pedia e pedia,até  que eu disse "espere obreiro",pronto daí gerou minha dor de cabeça,uma obreira que estava perto bem mais velha que eu,imaginou  que eu estivesse faltando com temor ao obreiro e imediatamente começou a gritar comigo,na frente de todos os obreiros,me chamando de abusada ,de sem temor,mas não vou posar de santa eu poderia ter falado com outras palavras ,mas optei por essa e acabei com uma baita dor de cabeça,enfim eu fiquei assustada com as coisas que ela estava falando,pois eu nunca havia passado por aquilo,eu lembro que até olhei para trás para ver se ela não estava falando com outra pessoa (rs),foi horrível gente eu fiquei assustada,mas por uma situação que eu mesma criei,temos que ter muito cuidado no nosso falar,pois as vazes magoam e ferem as pessoas ao redor,não foi  exatamente O QUE eu falei e sim COMO  eu falei que gerou isso,e desse dia em diante a obreira nem me olhava nos olhos,eu sai daquela reunião chorando,me sentindo injustiçada,caluniada,enfim sai terrivelmente mal,e eu ficava reclamando dizendo"ela não precisava ter feito aquilo","porque ela fez isso comigo","ela tem que me pedir desculpas".Pronto,eu tinha tudo para sair livre disso,mas as minhas reclamações e orgulho que não me deixava reconhecer que também estava errada,fez com que eu tomasse a atitude de me desculpar,em uma reunião de obreiros numa sexta-feira,o pastor pediu para que os obreiros abraçassem uns aos outros,e eu fiquei la igual estatua pensando vou ou não vou?,pensamentos como: "ela esta muito longe,esta do outro lado do salão deixa pra lá,afinal a  culpa é dela mesmo".Mas eu não quis nem saber da distância que ela estava ,e do que ela iria pensar de mim,mas acreditem ou não aquela simples atitude de eu me deslocar do outro lado do salão para abraçá-la fez com que toda aquela barreira fosse ao chão entre nós,olha graças a Deus,pois eu não agüentava mas passar no salão e ver que alguém estava me olhando com um olhar de  chateação,eu não conseguia buscar sabendo que não estava dando um bom testemunho pois na bíblia diz assim:Se pois ,ao trazeres ao altar a tua oferta,ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,deixa perante o altar a tua oferta,vai primeiro reconciliar-te com teu irmão;e, então voltando faze tua oferta”. (Mateus 5-23,24). Eu poderia ter esperado a atitude partir dela,pois confesso sai extremamente chateada com todas aquelas palavras,mas aquele que o Espírito de Deus habita nele esse tal é humilde para fazer primeiro,foi uma benção pois ali buscamos juntas,e graças a Deus nossos corações foram lavados. Eu quis contar essa experiência ,pois  o que mas tem acontecido hoje nas igrejas é de pessoas não falarem umas com as outras por causa de mínimas coisas,preferem passar pelo outro lado do salão ou até ir a um horário diferente para não encontrar aquela pessoa,mas uma pergunta que me faço como poderemos estar agradando a Deus dessa forma?,Se nosso companheiro que esta do lado pra nós está se igualando como nada?,Como Deus pode limpar nosso coração se nós assim não o pedirmos, e tomar a atitude?.Como experiência própria não vale  a pena guardar coisas assim se a pessoa não quer tomar a atitude,mostre Deus em  sua vida e FAÇA VOCÊ.

NA FÉ.

Nenhum comentário: