sábado, 12 de novembro de 2011

Influenciado ou Influenciador?

Existem dois tipos de pessoas. Aquelas que são influenciadas e aquelas que são influenciadoras. Hoje em dia o que mais temos visto dentro da igreja são pessoas que tem se deixado influenciar pelos irmaus que se encontram em nosso meio. E isso as tem levado a crise espiritual.
Fico pensando sobre esse assunto e me pergunto como a pessoa que se diz de Deus,ter o Espírito santo,ser selada,como ela pode se deixar influenciar pelos maus pensamentos,pelas amizades,pelas pornografias,pelas emoções e pelos irmaus que estão em todos os lados?.Se ela tem o Espírito de Deus então ela não deveria está do lado influenciador?
A palavra de Deus nos fala o seguinte?
 Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. 1 João 4.4

Repare a frase sublinhada. Se maior é o que estais em nós então como podemos ser influenciados pelas coisas carnais e mundanas?.Nós que somos de Deus é que devemos influenciar aquele está nas trevas a conhecer o caminho a verdade e a vida que conhecemos,uma vez libertos e selados devemos deixar o cargo de influenciados e passar para o cargo de influenciador. E a minha pergunta é será que nós,eu e você temos influenciado alguém a verdade que conhecemos?.Será que temos estado nesse lado do influenciador ou estamos nos deixando ser influenciados pelas coisas que acontecem? 

Pense ,quem você tem sido, influenciado ou influenciador?

Na fé.

Nenhum comentário: