quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vida no Altar!



Não minha vida não está no altar porque sou esposa de pastor, foi isso que respondi à uma jovem essa semana quando ela me perguntou por quê eu estava falando para ela sobre a importância de se ter uma vida no Altar,  disse ela: “isso não é só pra quem quer ser esposa?”.
E eu lhe disse: “pense um pouco, o que você entende por ter uma vida no Altar?” E ela depois de pensar respondeu: “então não é o título que me faz ter ou não a Vida no Altar”. Exatamente isso que queria que ela entendesse.
Freqüentar a Igreja, fazer a obra, não significa que nossa vida está no Altar. O diabo sabe bem o que é ter uma vida no Altar, pois ele já habitou lá quando ainda era um Anjo de Luz:
“Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti.” (Ezequiel 28.14).

Nossa vida está no Altar quando deixamos de fazer a nossa própria vontade para fazer a Vontade do nosso Deus. Quando Obedecemos o que Ele nos dirige a fazer. Quando é que minha vida está fora do Altar? Quando eu mesmo tiro ela de lá fazendo as minhas próprias escolhas e desprezo a Direção de Deus. Vida no Altar = Vida de sacrifício constante.
Pode ser que sua vida não esteja no Altar ainda, porque você ainda tem maus olhos, ressentimento, malícia, ou por ser uma pessoa tão correta se tornou intolerante com os erros dos outros, começou a julgar as pessoas, perdeu a pureza. Já não é mais aquela pessoa pra Deus que era no começo. Você mesmo tem retirado sua vida do Altar, às vezes não com coisas grandes, mas com coisas pequenas que tem contaminado sua vida espiritual, murmuração, dúvidas, medo, orgulho. O que você precisa fazer é colocar sua vida novamente no Altar de Deus, lá mal nenhum poderá te tocar, e você terá sempre a direção do Espírito Santo para sua vida. Mesmo depois da Fogueira Santa de Israel, pois enquanto nossa vida permanece no Altar sempre teremos direção para tudo. É isso que faremos abriremos mão de nossas próprias escolhas, de nossa vida, pela direção de Deus que mudará nossas vidas, porque Deus disse:
“Aquele que vencer herdará todas as coisas, Eu serei seu Deus e ele será Meu filho.” (Apocalipse 21:7).
Deus abençoe.
 
Dn: Roberta Kelly

4 comentários:

Obrª Gabriela Santos disse...

Poxa de fato a dona roberta tem toda razão! Avida da mulher de Deus não está no altar só pq é esposa ou obr nÃO!!!!
mA SIM QUANDO ELA SE ENTREGA PARA O ALTAR! E DEIXA DE FAZER SUAS PROPRIAS VONTADES

Daiane cristina disse...

Boa tarde, estou aqui para pedir ajuda, entre no blog da igreja que eu congrego leia e se Deus tocar no seu coração nos ajude

http://iepafontedosqueclama.blogspot.com/

Anônimo disse...

É verdade está no altar é dizer não para nosso eu,e sim pra vontade de Deus.Em outras palavras em entregar a vida a Deus deixando que Ele a dirija.

bjs.

Luiz disse...

Com certeza a vida da Mulher Deus no altar será sempre sacrificando dia após dia renunciando as vontades da carne e lutar até quando tivermos força...
e olhar só para Cristo como alvo, e querer servir ao sr. Jesus a cada dia sacrificando a vida em prol das Almas.