quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A árvore plantada junto às águas


"Tua mãe era como uma videira no teu sangue, plantada junto às águas; ela frutificou, e encheu-se de ramos, por causa das muitas águas."
E tinha varas fortes para cetros de dominadores, e elevou-se a sua estatura entre os espessos ramos, e foi vista na sua altura com a multidão dos seus ramos.
Mas foi arrancada com furor, foi lançada por terra, e o vento oriental secou o seu fruto; quebraram-se e secaram-se as suas fortes varas, o fogo as consumiu,
E agora está plantada no deserto, numa terra seca e sedenta,
E de uma vara dos seus ramos saiu fogo que consumiu o seu fruto de maneira que nela não há mais vara forte, cetro para dominar. Esta é a lamentação, e servirá de la mentação
Estava meditando nessa palavra, e Deus me chamou muito à atenção nela. Muitas das vezes nós reclamamos e lamentamos muito por estarmos passando por tantas guerras,por tantas injustiças,tantas lutas.Mas  não conseguimos perceber que são elas que nos fazem frutificar.Se pararmos pra analisar,o momento em que mais nos apegamos a Deus é no momento em que estamos passando por lutas,esse é o momento onde aprendemos a contar com Deus,a depender dEle, e a nos dar mais e mais pra Ele. Então os frutos são notórios,pois nossa comunhão com Ele esta sendo desenvolvida e amadurecida.Veja que logo no primeiro e no segundo versículo ,vemos que a árvore enquanto estava plantada junto a muitas águas (passando por lutas) ela tinha galhos fortes,encheu se de ramos e frutificou. É  exatamente isso que acontece conosco quando estamos passando por dificuldades em nosso ministério e etc..Começamos  a desenvolver nossa comunhão e aprender mais e mais.

Existem momentos em que estamos passando por tantas coisas,que logo o que nos vem na cabeça é "nossa to mal"," não consigo".Nossas reações mediantes as lutas são tão negativas,que ao invés de serem como instrumento de aprendizado e fortalecimento e apego com Deus ,se torna um fardo pesado e  difícil de suportar.
Vejamos agora o que  a bíblia nos fala quando aquela árvore  não estava mais plantada junto ás  muitas águas: "Mas foi arrancada com furor, foi lançada por terra, e o vento oriental secou o seu fruto; quebraram-se e secaram-se as suas fortes varas, o fogo as consumiu,e agora está plantada no deserto,numa terra seca e sedenta". Assim acontece com muitos de nós,quando estávamos passando por lutas e desertos estávamos acesos,era notório o brilho de Deus em nós,mas talvez, bastou tudo ficar "bem",você não ser mais perseguido,injustiçado,caluniado que você foi se apagando e deixando de se apegar com Deus da maneira que havia se apegado no período de lutas.Então o que Deus quer nos orientar hoje é agradeça por suas lutas,pois são elas que te fazem  crescer em sua vida espiritual, e te faz ter galhos fortes e faz com que seus frutos sejam notórios.

Na fé.

Um comentário:

Obr. Tami Freire ♥ disse...

Gabizinha ♥
Arrebentou hein, muito forte esse artigo.
Realmente, quando tudo está indo mal nós nos agarramos á Deus, e quando tudo fica melhor já é o suficiente para "desagarrarmos".
Realmente... graças a Deus pelas lutas, dificuldades e adversidades que enfrentamos, elas não permitem que estejamos confortáveis na fé e acomodados!

Um beijo florzinha ;*
Na fé