domingo, 20 de novembro de 2011

Diferença entre Ser e Fazer


Eis a grande questão que confunde muitos em relação á sua vida com Deus ou até mesmo seu batismo no Espírito santo.Muitas pessoas pensam que pelo fato de serem agis dentro da igreja,por estarem lá todos os dias ou até mesmo como dizem aqui no rio são "pau para toda obra",acham que têm o Espírito santo,que são de Deus.Não!
Você fazer a obra ou fazer as coisas dentro da igreja,não significa que tenha o Espírito santo e muito menos que você seja de Deus,o que a (o) torna de Deus é o que você é diante de Deus e para Ele ,e não o que Faz. O exemplo disso está no nosso meio mesmo.Quantos são a quantidade de pessoas,obreiros,pastores e esposas que você conheceu que de fato eram contados pra tudo,faziam tudo,eram usados  e faziam até mesmo o que você faz hoje,mas que saíram da obra e da igreja,largaram tudo.A resposta está no titulo a diferença entre ser e fazer.
Talvez você se pergunte se é possível terem pessoas em nosso meio que fazem a obra,estão sempre ali a disposição para o trabalho nunca ter tido um verdadeiro encontro com Deus? Sim,tem sim!
A pessoa quando de fato teve um encontro com Deus ,ela se preocupa no que ela é diante de Deus,pois Ele primeiramente olha pra você e depois para sua oferta,podemos tirar exemplo da história de Abel e Caim.Deus olhou primeiro para dentro deles e depois olhou para oferta.
Tem pessoas que dão mais valor a imagem dela do que a sua sinceridade perante a Deus.Sua preocupação está em o que vão pensar ou falar dela (o) por não estar ali sendo ágil.Com isso sua sinceridade com Deus vai se esgotando pois ela não está mas preocupada em ser de DEUS mas só com o fazer para que não venha ser julgada.
Não adianta de tudo a  pessoa  fazer para Deus se ela não for do próprio,suas tentativas serão fracassadas ,pois aquele que busca agradar o Homem e não a Deus um dia seus braços se cansam e param de funcionar.é assim  aconteceu com muitos EX que já ouvimos falar e vemos quase todos os dias.

Foque em Ser para Deus  e depois em fazer para que Deus venha se agradar primeiro de você e depois da sua oferta.

Na fé.

Um comentário:

Luciene disse...

isso aconteceu comigo!mais Deus abriu os meus olhos, mais foi muito dificil tive que sofrer um pouco para conseguir, mais agadeço a ele por isso