quinta-feira, 30 de junho de 2011

Levando a fé aos pequenos



ontem,minha primeira vez como tia da e.b.i,confesso que fiquei muito cansada mas ao mesmo tempo muito feliz por ter chegado nesse momento tão glorioso, o momento de levar a fé aos pequenos.A obreira da e.b.i disse que estavam precisando de tias,então veio até mim e nos duas fomos ao meu regional e então ele decretou que eu seria tia da e.b.i às quartas -feiras .Meninas durante uma semana,sonhei 3 vezes  com a e.b.i,eu sonhava acordada o dia em que eu iria dar a aulinha,ensinando-os e passando a fé que estamos vivendo.Confesso que eu não estava nem um pouco preparada,a responsavel veio me falar que no dia da minha aulinha os envelopes da fogueira santa das crianças chegariam,e eu deveria passar a fé para eles.Então eu disse dentro de mim "e agora?!,o que eu faço,nunca falei de sacrifício para crianças."(rs).É foi um momento desesperador pra mim,porque sabemos que não podemos falar da fogueira santa para crianças da mesma forma que falamos para os adultos,pois criança leva tudo "ao pé da letra",então é preciso muita cautela para explicar à eles sobre o sacrifício.Mas entreguei nas mãos de Deus,e claro me preparei para a aulinha.Enquanto preparava o lanchinho delas juntamente com minha grande amiga de fé érica,comecei a pensar que o que aquelas crianças iriam fazer a partir daquele dia dependia totalmente do que elas iriam entender sobre o sacrifício,então quando comecei a aulinha pedi a Deus para tomara a direção daquela aula.Então quando comecei a falar sobre o sacrifico nosaaaaaaa........as crianças são tão espertas que eu fiquei até assustada (rs).Mas nós tias conseguimos ver a pureza delas em relação ao sacrifício.Perguntei a uma criança "Quando você achar uma moedinha no chão você vai comprar bala né?"e ele com toda pureza disse "Não tia,eu vou colocar tudinho no meu envelope,pra Deus me abençoar".Genteeee!eu fiquei tão maravilhada ao sair daquela aula,me senti usada por Deus.Como a minha grande  amiga de fé Obr:Tami disse: se você entra na E.B.I. e sai da mesma forma, imagine as crianças!.Sai muito feliz da minha primeira aulinha e muito realizada por estar fazendo parte da vida dessas crianças,creio que Deus não me colocou ali atoa,algo ele quer fazer.A mesma coisa com você que é tia da e.b.i Deus te colocou ali porque viu em você o amor,a dedicação,a fé,a espiritualidade e o compromisso com as crianças,só não leve para a sala seu extresse do dia-a-dia lembre-se sempre as crianças serão e farão aquilo que você levar para elas.


bjos a todas as tias e crianças da E.B.I DE NILÓPOLIS!

8 comentários:

Ana carla cardoso disse...

Gaby estou com um novo blog, Falando de assunto de Moda
Elas por Elas. http://mulheratualmoda.blogspot.com seja uma seguidora

Ana carla cardoso disse...

Gaby vc ganhou um selinho de gualidade de blog entra no meu blog e pegar

Tami Freire ♥ disse...

Oiii Gabi :)
O primeiro dia como tia é incrível mesmo, mas é incrível quando você tem amor de verdade pelas crianças. A primeira vez que pisei na E.B.I. eu nem era tãããooo firme na igreja, e como eu não tinha amor e visãi espiritual não gostei nem um pouco da escolinha. Só depois que eu aprendi a amar tudo o que envolvia a Obra de Deus que eu passei a enxergar a E.B.I. com outros olhos, totalmente diferentes!
Hoje eu posso dizer que a E.B.I. é maravilhosa, porque eu realmente gosto! :)

Que Deus continue chamando as mulheres de Deus para serem pastores dentro da escolinha, e que Ele nos ensine a maneira certa de ensiná-las!

Um beijo flor.
Na fé ♥

Ana carla cardoso disse...

oii oii Gaby parabens por seu primeira experiência na E.B.I. o particulamente, não gostava de está na E.B.i não ligava mt pelo trabalho na Ebi, e estava conversando com a Dna a Esposavel pela Ebi e falei que hj eu posso dizer que eu amo os meu filinhos, e disse que eu não tinha amor pelo trabalho, mas teve uma criança que me chamou tanta atenção que foi paixão a primeira vista. é hj eu amo e amo os meu filinhos, eu sinto tanta falta de dar aulinha para turminha de 4 e 5 anos hj eu sou esposavel pelo berçario. Mas eu tenho a certeza que Deus tem me usado bastante para ajudar os piqueninos..

Anônimo disse...

Olá querida!Seu blog é muito lindo.
Amei as mensagens.

Servir ao SENHOR é um privílegio,e ensinar aos pequeninos é uma responsabilidade enorme,continue na fé.

bjs

Obrª Gabriela Santos disse...

Obriga josemaria seja bem vida ao nosso blog De Dentro Para Fora!Espero sempre ajudar!bjooooos ;)

***Andréia Costa*** disse...

Olá!! Muito obrigada por seguir o meu blog! Com certeza seguirei o seu também!

Como vc achou meu blog? É uma curiosidade minha, porque tenho tido alguns seguidores um atrás do outro.

Deus está abençoando mesmo!

Estou adorando!!

Olha ,queria comentar o seu post sobre os pequeninos.
Eu não tenho muita intimidade com outras crianças, só com o meu filho mesmo, mas a obreira da minha igreja me disse que eu tenho todo o jeitinho de ser Tia da E.B.I. Na hora eu adorei, mas parei e pensei se não era empolgação do momento. Minha mãe até falou para eu abrir um jejum para saber se essa era a vontade de Deus mesmo, eu queria saber se Deus estava usando aquela obreira para falar comigo. Só que agora estou na fé da Fogueira Santa e nem pensei nisto no momento. Depois que passar com certeza abrirei um jejum a respeito.

Um bom ódio pra vc, ótima Revolta uma maravilhosa guerra para vc!!!!

Bjsss

***Andréia Costa*** disse...

Hum... Me ajudou sim!! Muito obrigada!
Vou praticar! Muito obrigada!

A respeito do meu blog, que legal vc ter me achado! Com certeza adorarei seus comentários!!

Bjus no seu coração!!!

Deus a abençõe abundantemente!