domingo, 26 de junho de 2011

Quando o combustível acaba!


O que acontece com um carro quando seu combustível acaba?

Ele para!Não consegue mais andar por falta de forças,e o pior ele parou muito longe do posto onde ia encher novamente seu tanque para poder voltar a andar.Então o jeito é contar com reboque para que ele venha com sua força carregar o carro sem gasolina para encher seu tanque novamente.
Trazendo isso para o lado espiritual,quantas não são as pessoas que tem estado como o carro sem gasolina(parados),por que seu combustível acabou e  precisam que outras pessoas as carreguem para conseguirem andar.O combustível dos que são de Deus é a sua fé,quando fazemos a  manutenção dela ela nunca para de funcionar,nunca nos deixará na mão na hora que mais precisarmos.O que mantém nossa fé sempre em alta é nossa comunhão com Deus,na leitura da bíblia,no jejum,na oração,nas ofertas,nos sacrifícios e na movimentação da fé.Quando fazemos isso não tem como nosso combustível acabar,porque sempre estaremos repondo o nosso "tanque de combustível".Todo carro quando está para acabar seu combustível dá um alerta a quem está dirigindo,ele começa a andar devagar...devagar.. até parar,o motorista vendo que se não repor o combustível corre o risco de seu carro parar,então vai e o  repõe novamente para que seu carro continue andando.É  assim que temos que ser.As vezes percebemos que nosso "combustível "está chegando ao fim,mas muitas das vezes não procuramos repor,e acabamos parando na fé!Não espere seu "combustível " acabar para repor, reponha e a cada dia ou ele pode acabar e te pegar de surpresa.


na fé..

3 comentários:

Nubia Santos disse...

É verdade , tudo na vida precisa de manutenção. E a nossa fé não é diferente.O nosso combustivél é o Espirito Santo .O carro pode ser lindo por fora , mas se não tiver combustivel não serve para nada.
BJS
http://eupossofazeradiferenca.blogspot.com/

Tami Freire ♥ disse...

Olá flor, tudo bem? :)

Infelizmente a maioria das pessoas ainda esperam o combustível acabar para correrem atrás da solução do problema! Enquanto os sábios não permitem que isso aconteça, os néscios deixam acontecer para fazerem alguma coisa (e ás vezes pode ser tarde demais né).
Arrebentou.

Na fé da Revolta!
Beijo. =*

Obrª Gabriela Santos disse...

é verdade meninas!Não podemos permitir que nosso "tanque" esteja vazio!temos que fazer a cada dia a manutenção da nossa vida espiritual para que o combutivel dela não acabe e nos pegue de supresa!
ótimo entendimento sobre o post meninas fiquei muito feliiz...:D

BEIJOKASS...