quarta-feira, 29 de junho de 2011

De mal com si própria!

Falta de confiança em si mesma,falta de admiração a si própria,medo ,insegurança,complexo de inferioridade,angústia,paranóia com seu corpo,cabelo e etc.Quantas de nós não passamos por isso?Na verdade todas nós ja (ou ainda )nos encaixamos em alguma daquelas situações .Eu por exemplo passei um período em meu ministério e minha vida onde minha falta de confiança em si própria era terrível.Eu não conseguia crêr que seria capaz de realizar algo,de fazer acontecer,de poder acreditar em mim.Foi um príodo horripilante ,pois quando você não confia em você mesma ,como pode confiar em outras pessoas?Quando não se admira ,como pode admirar outras pessoas?.Quando não se dá valor do jeito que é,como pode dar valor a outras pessoas?.Vamos parar e pensar,tudo começa por nós mesmas.Não podemos ser ou fazer algo para outras pessoas se não conseguimos fazer algo por nós mesmas.É como aquela mulher que ama cuidar da aparência dos outros,está sempre dando dica de beleza de moda e etc.. mas quando você olha pra ela nem parece que ela sabe tanta coisa sobre estar bem com seu intímo e com seu corpo.Cuida tanto dos outros e esquece de cuidar de si mesma.Aí está a resposta  de muitas mulheres não conseguirem se dar bem com outras,não conseguirem confiar em outras pessoas ou admira-las,ela não confia nela mesma,ela não se admira,ela não consegue estar bem com ela mesma.Vou lhes ensinar algo que aprendi coma  dona Cristiane Cardoso,faça sua "terapia" sempre quando aparecer suas inseguranças,medo,falta de confiança em relação a você mesma,PARE e pense o quão graciosa você é e privilegiada por te sido escolhida, moldada,e limpa pelo nosso Senhor Jesus.Se lhe foi confiado uma responsabilidade saiba que Deus viu em você algo que ele não viu em outras pessoas para que pudesse dar a outras.Se você se olha no espelho e não gosta do que ve lembre-se dentro tantos espermatozoides lutanto para nascer a escolhida foi você!Deus te fez assim!,você é linda como é,não tente ser outra pessoa .Você é especial pra Deus,se dê valor para valorizar,se admire para admirar,confie em si para confiar e se ame para que possa amar o póximo.

beijokas florzinhas
na fé..

4 comentários:

Tami Freire ♥ disse...

Oi florzinha, como vai? :)
Ótimo artigo! Tem muita gente por aí, dentro das igrejas e até de uniforme, que não se aceita ou vive procurando defeitos em si próprio(a). E ao invés de procurar enxergar desta forma que você colocou (pensar que fomos escolhidos por Deus e que Ele nos valoriza demais) a pessoa prefere permanecer procurando defeitos. Ás vezes procurando "chifre em cabeça de cavalo", fica caçando defeitos que nem existem.
É incrível, é absurdo, mas isso existe mesmo!

Amei o post.
Beeeijo Gabi ;*

Rayssa Silva belém pa / paracuri disse...

me ajudou bastante, confesso q até um tempo atraz , agia dessa forma: com mts complexo, principalmente com minha aparência. , escondia a beleza que o meu Deus , colocou em mimolhaa pro espelho é ñ conseguia enxergar o brilho especia que DEUS tinha me dado.
mas tive tempo de me redimir .. hj olho , com os olhos q Deus , me deus .. que bela mulher de Deus sou!!!! sem complexos medos e nada!pq Jesus , abriu meus olhos a tempo!!!
agora sei o meu imenso o valor ,e q sou considerada a finas jóias!
bjs, e obrigado !!

Rayssa Silva belém pa / paracuri disse...

me ajudou mt
relato que até pouquinho tempo, sofria com esses certos complexos de inferioridade, por causa de ser alta magrinha , ter cabelos enrolados,o diferente, de tds as obrs da minha iurd.. e pelo fato disso , tentei me isolar ( como formar de resolver meu complexo) oq só me atrapalhou! parei de preuculpar com mim msma , e me preuculpar com q os outros olham ( ou oq eu pensava q ele olhavam). mas Deus, limpou minha visão a tempo... hj sou feliz! pois ei q meu valor exceder a finas joias! poxa gente qd li essa passagem biblica td mudou!!! hj sei como Deus, olha pra mim! isso já é o bastante e suficiente pra viver cada dia como se fosse unico!!!!
ñ vale a pena olhar agente com olhos humanos, é im como Deus , olha!!! lembre- se sempre!
bjimhus gabi
obgado pela mssg

Obrª Gabriela Santos disse...

poxa rayssa fico feliz em ter sido usada por Deus para te ajudar florzinha :)!Muito bacana seu testemunhoo ainda bem que graças a Deus você pode abriri seus olhos e vê que se não estivesse bem consigo mesma nunca estaria bem com outras pessoas.
beijokaaas