segunda-feira, 20 de junho de 2011

Coração sujo!

Mágoa,tristeza,preocupação,ansiedade,decepção,orgulho,mentira,falsidade,soberba,hipocresia,ressentimento,raiva e  etc..São coisas como essas que tem ocupado o coração da maioria das pessoas de dentro e fora das igrejas hoje em dia.Impedindo-as de encontrarem o nosso Senhor Jesus.Uma decepção aqui,uma fofoca que fizerão de você ali,uma injustiça,tudo isso tem tomado conta de você.E você sempre se pergunta "porque não consigo ter um encontro com Deus?" ou "Porque estou tão fria na minha fé,na minha comunhão com Deus?" "Porque não sinto mais prazer em colocar meu uniforme?","Porque não consigo mais ter bons olhos com os outros?".Simples porque uma dessas coisas tem tomado conta do espaço que é de Deus dentro de você,a sujeira está tomando o lugar que é de Deus,impedindo-o assim de fazer qualquer coisa m você.Você ora...ora...ora, mas nada acontece,parece que sua oração não passa do teto.E eu te digo se ela chegou no teto ainda foi muito!Porque Deus não houve gritos vazios, ou seja,do que adianta você orar se você não quer arrancar aquilo de dentro de você,arrancar toda aquela sujeira que tem te afastado de DEUS?

Com toda essa sujeira dentro de você a frieza e desapego com Deus é inevitável,pois como Deus pode habitar em um coração que não está disposto a  perdoar,a  se humilhar a ser verdadeiro?.As vezes você passou por algo dentro da igreja,alguém te disse algo que você não gostou ou fizerão algo com você que te deixou chateada,se chatear com uma  situação é inevitável sejamos sinceras mas a  diferença é enorme entre se chatear e ficar chateada,pois eu posso me chatear e depois esquecer,deixar de lado,ou seja, perdoar,agora se eu fico chateada,magoada,aquilo fica guardado dentro de mim me incomodando todas as vezes em que elevar-me até Deus.Deus perdoa aquele que perdoa, na oração do pai nosso diz "Perdoai as nossas ofensas ,assim como perdoamos a quem nos tem ofendido ". Se você se entristeceu com algo,perdoe,pois somente perdoando receberá também o perdão de Deus.Limpe seu coração não vale a pena perder sua jóia rara que é sua salvação por causa de um coração sujo

na fé..

3 comentários:

Tami Freire ♥ disse...

Olá flor, tudo beeem? *-*

Ótimo post, o Espírito Santo tem batido forte nessa tecla ultimamente. O coração é enganoso, desesperadamente corrupto, não o conhecemos e ele pode se tornar um baú de sujeiras com o tempo... Por isso é muitíssimo importante vigiar sobre o que está dentro do nosso coração! Dependendo do que está nele é impossível alcançar a Deus. Nossas intenções mostram quem realmente nós somos. E as intenções nascem dentro do nosso coração...
Ótimo post!

Beeeijo flor, Deus abençoe!
Na fé, obr. Tami!

Obr Ana carla Cardoso disse...

a pessoa que guarda magoa odio, essa pessoa viver uma Fé do passado, pois as magoas fica lembrando o que ela cometeu no passodo, porriso muito ainda não ser revoltarão com essa situação, o nosso coração e habitação de Deus e a morada de Deus, mas Deus não entre no coração sujo de magoa e de rancor..

guarde uma coisa que eu aprendi com Deus o que ele me mostrou para quem quer serví-lo, o nosso coração é o Altar de Deus, o altar de Deus ele é limpo e purificado, para nos vencer temos que colocar a toda nossa força para purificar esse altar dia a pois dia....

na fé

Obrª Gabriela Santos disse...

é verdade meninas!ótimo entendimento sobre o artigo!estou amando a participação de vocês!