sábado, 18 de junho de 2011

O sentimento enganoso


Era uma vez,uma jovem que se converteu,encontrou o Senhor Jesus,estava disposta a servi-lo,mas que estava começando a se deixar levar pela sua vida sentimental!Ela ia para igreja e lá estava ele.Com todo aquele sorriso ela se apaixonou,durante a reunião sonhava acordada,em um dia estar ao seu lado,vivendo juntos na obra.Ela ia pra igreja mais para vê-lo do que para servi ao seu Deus.Procurava estar sempre por perto para mostrar serviço.Procurava sempre passar por perto ainda que fosse para dar um "oi".Quando ele a comprimentava,seu coração saltava,ela suspirava,seu sorriso ia de canto a canto.Sua felicidade era constante ao vê-lo,mas sua vida espiritual estava por um fio.!

Ela começou a perceber,que todo o esforço que ela fazia para agradar a ele não era atendido.Ela começou a enchegar que estava perdendo aquilo que ela havia conquistado que foi a presença do seu Deus.Suas decisões,sonhos,estavam apoiados naquele infeliz sentimento que não era aprovado por Deus que ela mesma alimentava!Aquele sentimento estava a destruindo profundamente.Pois a presença do seu Deus não era mais sua prioridade,o fazer para Deus não fazia mais parte dos seus planos e sim ser notada por aquele o qual gostava!Até que um dia sua ficha caiu!Ela percebeu que o tempo estava passando,e aquele sentimento cultivado dentro dela,estava afastando-a do seu Senhor,estava deixando-a fria espiritualmente
Foi então.que tomou a atitude de parar com todo aquele sentimentalismo que a fazia ficar tão longe de Deus,foi aí que passou a escutar a Deus.Pois quando uma pessoa está no sentimento,ela fica surda para Deus!Pois a voz do seu coração fala mais alto.Ela orou a Deus ,pediu para que tirasse isso de dentro dela,e passou a escuta-lo,obedece-lo,e a Servi-lo com sua vida.Deixou todo aquele sentimentalismo que a esfriava em seu relacionamento com Deus e O colocou novamente como sua prioridade ,entregando assim sua vida sentimental e todo o restante dela nas mãos do seu Senhor.Ele assim arrancando todo aquele sentimentalismo ,à  ajudou,cuidou,e se tornou prioridade em sua vida.

Razão pela qual falei sobre essa menina?Simples, porque ela era eu!isso mesmo.Hoje agradeço ao meu Deus por abrir meus olhos e me ajudado a arrancar aquilo de mim.Porque o sentimento é uma das maiores e piores armas de satanás,se ele consegue Te colocar no sentimento então neutraliza sua fé,te deixa cega espiritualmente e vai te enrolando em um ninho que quando vê já esta enlaçada.Não ouça a voz do seu coração.Todas nós temos desejo de nos casar e ser feliz um dia,mas não tome a frente de Deus.O sirva com sua vida que Ele te abençoará no momento em que você menos imagina.

"Confia ao Senhor as tuas obras,e os teus desígnios serão estabelecidos "(provérbios 16.3)

3 comentários:

Tami Freire ♥ disse...

Olá flor, tudo bem?!
Enquanto lia esse post pensei que estivesse falando comigo.. kkk
Essa exata situação já aconteceu comigo, porém eu ainda não era obreira, eu era apenas jovem e estava lutando para ser batizada com o Espírito Santo.
Tirei meu foco completamente, e foi da mesma forma que aconteceu contigo: ia para igreja pensando naquela pessoa, e não em Deus; ficava caçando ele durante a reunião pra ver onde estava, etc... Com isso só me afastava cada dia mais e mais de conseguir alcançar o Espírito Santo, pois já não era mais prioridade em minha vida. Eu não enxergava isso, fui ver como estava looooonge só depois que ele foi embora (era filho de pastor).
Mas graças a Deus deu tempo de reverter a situação! :P

Vida sentimental ás vezes pode se tornar em um problema pra todos nós, tanto homens como mulheres!

Beijo flor.
Na fé, obr. Tami!

Obrª Gabriela Santos disse...

é verdade tamiii!tambem aconteceu comigo quando eu era jovem.e olha foi uma das experiências dolorosas e de aprendizado que tive.Não podemos nos deixar levar pelo sentimento.porque ele tem sido a arma que mais tem afastados principalmente as jovens da presença de Deus.Colocando rapazes errados nos caminhos delas e as enganando.todo cuidado é pouco!

Nubia Santos disse...

ISSO JÁ ACONTECEU COMIGO.MAS GRAÇAS A DEUS VOLTEI PARA DIREÇÃO ASSIM COMO VC FEZ.GOSTEI DO SEU BLOG , ELE É UMA BENÇÃO.
VISITE O MEU:
http://eupossofazeradiferenca.blogspot.com/