quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sejamos como a Terra!





                 "Geração vai e geração  vem;mas a terra permanece para sempre"(Eclesiastes 1.4)           

 Lendo este pequeno mas porém muito forte versículo,que pude notar que a terra é um dos maiores e melhores exemplos que Deus pode nos dar para seguir. Pois se analisarmos  o que esse versículo simples quer nos dizer ,acharemos algo muito profundo. A terra no inicio era sem forma e vazia (Gênesis 1.2),assim  éramos quando chegamos na igreja não é mesmo?.Éramos pessoas sem forma,vazias de Deus e precisávamos ser moldados por Ele. Então Deus começou a moldar e preparar a terra para que nela pudesse habitar seus filhos .E veja que não foi nada rápido,Deus necessitou de 6 dias para formar perfeitamente a terra,para que ela pudesse ter condições de passar por tudo o que ela passa hoje,furacões,tempestades,dilúvios,seca,fome,solidão e etc..
Assim  temos que ser, como a terra!Passamos por diversas coisas dentro da igreja,por mutos dilúvios em nossa vida espiritual,parece que tudo que construímos por causa de uma sequer palavra,ou o que vimos foi por água a baixo!.Mas algo me chamou muita atenção nessa palavra,pois Deus no diz que muita geração vai e vem,ou seja muitas pessoas entram na igreja,ou até mesmo na obra de Deus,mas ela não permanece,tenho certeza que  você lembrou de alguém,mas sabe Porque elas não permanecem ou não permaneceram?
Porque ela não foi como a terra que apesar de enfrentar muitas coisas e até chegar a ficar destruída por fora e sem forma,ela não lutou para tomar sua forma novamente ,ou seja,se levantar!
Assim temos que ser . Podemos passar por tudo! . O que for!.Podem virar as costas pra você,te caluniarem,te desprezarem,tentarem te destruir,mas você a cada dia toma sua forma ,renascendo, ou seja PERMANECENDO FIRME,FORTE E INABALAVÉL.
O segredo que descobri hoje é que se quisermos de fato permanecer ,então sejamos como a terra,pois nada a destrói nem mesmo as fortes tempestades,nem os mais fortes furacões,sabem porque? Por que tudo aconteceu na formação dela (seu encontro com Deus),e em sua  criação  (sua entrega),ela foi formada para agüentar todo e qualquer tipo de coisa e ainda assim PERMANECER FIRME..

Sejamos como a terra!

OBS: Estarei em  um proposito por todas aquelas (es) que desejam ser como a terra.Estarei  colocando o nome de vocês em um pequeno saco com um pouco de terra e estarei clamando todas as noites por você.Se vcê deseja fazer parte dessa oração então deixe seu comentário aqui com seu nome completo!recolheirei os nomes dia 17/10 então divulguem pra quem deseja ter o nome no propósito!

6 comentários:

Obr. Tami Freire ♥ disse...

Oi amadaaaa!!! ♥
Muuuuuito forte mesmo hein, arrebentou Gabi.
Com certeza estarei nesse propósito...

Tamires de Barros Freire

Um grande beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo, minha carioca querida! ;*
Na fé, sempre...

Midian disse...

Oi obreira Gabi, amei o proposito que a senhora vai fazer, esse proposito vai fortalecer muitas pessoas que estão passando por momentos difíceis, para que elas se tornem como a terra inabaláveis.

Por favor coloque o meu nome no proposito
*Midian Lima Santos*

Beijooo

Obrª Gabriela Santos disse...

Olá midian pode deixar que colocarei seu nome siim florzinha!
beijokas

Thays disse...

Oii Gabriela muito forte esse estudo, adoreii concerteza estarei nesse propósito na fé!

Thays feitoza Ferreira da Silva!
Beijoos *-*

Obrª Gabriela Santos disse...

pode deixar meninas o nome de vcs ja esta aqui e postrei a foto com o proposito beijos

Anônimo disse...

Oii Gaby mt forte vai arrebenta

Ana carla cardoso