sábado, 7 de janeiro de 2012

Heroínas da fé (Rebeca)

                                                                                    


Olá meninas,

        Como prometido aqui estou eu para irmos para nossa segunda tarefa do propósito Heroínas da fé. E nesta segunda tarefa estarei falando de uma mulher que fez a diferença nos tempos passados e por esse ato de tornou a mulher de Isaque filho de Abraão cujo Homem era muito abençoado por Deus em tudo. Estou falando de Rebeca!

Em uma certa ocasião quando Abraão já era idoso, mandou seu mais antigo servo da casa que governava tudo quanto  possuía buscar dentre sua parentela uma esposa para seu filho Isaque . Obedecendo assim,o servo tomou dez camelos do seu senhor e levando consigo de todos os bens dele foi em rumo a mesopotâmia ,para a cidade de Naor.

Ainda à chegar na cidade ele ajoelhou com os camelos orou a  Deus e disse:

“ Eis que estou ao pé da fonte de água,e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água;
dá-me pois que a moça a quem eu disser: inclina o cântaro para que eu beba;e ela me  responder:Bebe ,e darei ainda de beber aos teus camelos,seja a que designaste para teu servo Isaque ; e nisso verei que usaste de bondade para com meu senhor.”
                                                                                 (Gênesis 24.13,14)

Nossa que forte né meninas!
Pois é e a única moça que assim o fez foi Rebeca que não só deu de beber ao servo como também não se poupou em dar água aos dez camelos!
Imaginem o trabalhão que deve ter  dado para rebeca?!
Mesmo assim ela não se poupou em fazer o bem ainda fazer mais do que lhe foi ordenado.
Muitas das vezes fazemos coisas que aos nossos olhos estamos fazendo muito ,mas se repararmos é algo que já estamos acostumadas a fazer ou é aquilo que esperam de nós. Nunca é algo a mais,sempre a mesma proporção,ou quando não é de menos né!
Rebeca fez a diferença pois fez  a mais do que era esperado,ela teve que sacrificar,se esforçar porém a recompensa foi gratificante pois está escrito que Isaque a amou!

Às vezes você faz..faz..faz,e é como se não tivesse feito nada,pois não causou nenhum impacto,nenhuma admiração,nenhuma diferença . Esse é o problema nunca irá mudar se você não sair da sua zona de conforto e acomodação de sempre fazer aquilo que lhe é esperado.  Você precisa causar impacto fazer a mais do que esperam de você,seja em sua casa,seu trabalho,na igreja,ou até mesmo em eu casamento pois são inúmeras as mulheres que atendo dizendo que seu casamento está sempre uma mesmice.  continuará se você não fazer a mais! E isso acontece também na vida espiritual se você quer causar impacto,se quer chamar a atenção de Deus é preciso fazer a mais.

Tarefa de hoje até a próxima quinta-feira:

Você irá causar impacto,fazer a mais do que esperam de você,seja onde for ou em qual área da sua vida for!

Na fé

6 comentários:

Ro disse...

oi o meu blog sofreu uns ataques de mal gosto agora fiz outro se quiser pode visitar http://rosaflor-sinceramente.blogspot.com

Luiz disse...

Oiee Gabriela,
Muito forte mesmo essa experiencia dessa grande Heroina da Fé !!!
que bacana né!!!
todas devem se esforçar no máximo,se baseando nesses ensinamentos, para fazer mais do que é esperado e assim causar impácto!!!

Fica com Deus!

Estamos juntas nessa Fé!

HF Luiz

Lohrayne Paula disse...

Eu ja vi uma grande diferença a minha vida através desses propósitos arrebentou...

Obrª Gabriela Santos disse...

ta ligadooooo gente creuo que Deus vai nos dar mais grandiosas inpirações para esse propósito de fé!
não esqueçam de coloca HF..... E SEU NOME BJOOOS

HJ GABRIELA SANTOS

Jane Medeiros disse...

Oi Gabi. Tem um presentinho pro De Dentro pra Fora lá no Provai e Vede Hoje. É só você passar lá e pegar, viu? bjinhos, linda . Jane Medeiros (http://provaievedehoje.blogspot.com)

Ale santOrini disse...

nossa muito sábio o que vc escreveu... parabéns !!!
aproveitando deixo meu blog para vc visitar ... um abraço.
http://aleadoradoradosenhor.blogspot.com/