terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Heroínas da fé ( Esposa de Noé)

Não há muitas coisas sobre ela na bíblia,mas só o que li foi o necessário pra saber que heroína de fé ela foi.

A esposa de Noé executava um papel muito importante na vida dele. Ela via toda sua luta em convencer as pessoas que haveria um dilúvio,e que precisavam se voltar para Deus,mas ninguém lhe dava ouvidos. Ela o ajudou a construir a arca onde sua família seria salva. Muitas mulheres no lugar dela duvidariam de Noé ,pois já havia cem anos que ele falava que haveria um dilúvio e nada de acontecer o que ele falara. Ela teve várias oportunidades de duvidar dele mais ainda sim continuou com sua fé no que Deus havia falado com seu marido.
Sabem porque ela não desistiu de tudo ,e não largou Noé? Porque ela era FORTE. Tão forte que criou os filhos naquele ambiente perverso e ainda sim conseguiu mantê-los na mesma fé.
Eu a vejo como um exemplo de força,pois acredito que muitas de nós teriam deixado a fraqueza das circunstâncias entrar em nós.
Mas além de ser forte ela foi sábia em não deixar que os problemas em volta dela afetassem sua fé no que Deus havia FALADO COM Noé e por isso , por esse exemplo de força que esta semana nossa tarefa será:

Tarefa de hoje até a próxima segunda


Nós iremos fazer de nossas franquezas a nossa força. Vamos passar por cima de dúvidas,feridas,circunstâncias e manter a nossa fé pura em Deus.
Você não vai dar ouvidos aos seus problemas mas vai ser forte o suficiente para encará-los.


Na fé

Obs: me perdoem a demora,pois esta semana foi bem conturbada pra mim. Muitas mudanças, vitórias,e muitas coisas a se resolverem mas....
Estou aqui firme e forte para continuar.
E fiquei muito feliz por saber que já há testemunhos só nessas 3 postagens desse propósito. Fiquem ligadinhaaas pois só faltam mais 2 postagens!

Bjinhus.

4 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza a esposa de Noé teve um papel muito importante na vida dele.A mulher tem um grande pontencial tanto para destruir, como para levantar um homem.E ela usou essa arma para encoraja-lo, o apoio dela dela foi muito importante, pois trazia alivio para ele e conforto em saber que podia contar com alguém.

Anônimo disse...

Olá querida tem um presentinho para a sra. em nossso blog :http://cristianesilvacompartilhandoexp.blogspot.com
Dá uma passadinha lá e pega..
bjs flor

Luiz disse...

Oieee Gabriela,
muito importante mesmo o papel da esposa de Noé!
ela foi forte e não duvidou !
também acho que muitas no lugar dela duvidariam e o deixava!
Nos dias de hoje, devemos seguir esses exemplos e nunca deixar as fraquezas entrar e nem dar ouvidos aos problemas, por mais difíceis que eles possam parecer!

Muito bacana essa Tarefa Gabí , mas não PÁRA depois das próximas 2 postagens NÃOO!!! continua com esse propósito, pois é muito gratificante!!!
Deus a abençoe .

Na Fé .

HF Luiz

Larissa Silva disse...

Oii amei seu blog muito edificante, gostaria que visitasse e seguisse pf.

http://jovensemdeus.blogspot.com/

Beijos, na fé