quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Heroínas da fé ( Maria irmã de Marta )


Bom meninas,
          Todas nós conhecemos a história de Marta e Maria,mas quero ressaltar algo que me chamou muito atenção nesta história.
Quando Marta e Maria receberam a noticia de que receberiam a visita do Senhor Jesus em sua casa ( o que era raro acontecer), Marta rapidamente  quis cuidar logo dos preparativos para o receber. Ela queria preparar tudo da Melhor forma afinal de contas era o Senhor Jesus que a visitaria com mais 12 apóstolos que eram seus dicipulos. Marta rapidamente começou seu serviço,pois havia muitas coisas a serem feitas. Quando o Senhor Jesus chegou até a casa delas e encontrando-se Ele assentado com seus dicipulos,Marta ao passar avistou uma cena que a deixou extremamente irritada!

Ela avistou sua irmã assentada aos pés de Jesus,enquanto havia mil e  uma coisas a serem feitas e Marta estava sozinha!De certa forma Marta não estava errada em querer da o melhor para o Senhor Jesus,mas passou a estar errada no momento em que colocou seu serviço e tarefas acima dEle,e ainda cobrou de Jesus que ordenasse Maria a ajuda-la.Porém Maria havido escolhido a parte boa que era estar aos pés de Jesus.


Assim acontece com muitas de nós,queremos tanto o Senhor jesus na nossa vida que esquecemos que mais importante de que palavras bonitas,ou gestos bons ou uma grande "santidade" o que importa é seu interior pra Deus. Maria foi sincera,na primeira oportunidade se lançou aos pés de Jesus,pois sabia que essa poderia ser sua única oportunidade. Tenho certeza de ao invés de tudo aquilo que Marta estava fazendo,seu verdaeiro querer era estar ali junto com maria ao pés do Altíssimo.Porém ela se preocupou com coisas banais.Assim acontece com muitas de nós. Você até deseja o Espirito  Santo em sua vida,mas não tem vigiado se muitas das vezes suas muitas tarefas e compromissos ou preocupações banais tem se colocado em primeiro lugar na sua vida,Por isso que tem sido tão difícil pra você sair desse desabamento espiritual pois você busca tanto a Deus dá seu melhor na sua roupa para ir pra igreja,limpa direitinho os banheiros da igreja,faz propósitos emfim você faz de tudo,menos uma coisa você não tem feito.Sido sincera e dando seu melhor não só exteriormente mais interiormente também.Pois ainda que façamos tudo isso se o nosso Espírito não estiver sendo preparado, se não estivermos nos lançando de fato aos pé de Jesus será impossível que Ele desça em nossa vida.

Tarefa de hoje até a próxima quarta:

Você irá arrancar todas as preocupações com coisas banais,vais parar com sua inquietação e vai dedicar esta semana ao Espírito Santo.Vai busca-lo de madrugada,orar pelas manhãs,jejuar pelos menos 2 vezes na semana o horário que você se permitir e vai prepara seu interior pra Deus entrar.Pois pense em você indo comprar uma casa,quando você a vê por fora bem varrida.limpa,bonita,uma ótima aparência mas ao abrir a porta encontra a desordem,vazamentos, a sujeira e sem luz.Você compraria esta casa?



"Marta, Marta, tu te inquietas e te agitas por muitas coisas. Uma só é necessária. Foi Maria quem escolheu a melhor parte: ela não lhe será tirada." (Lc 10,41s).

Um comentário:

Luiz disse...

Oieee Gabriela,
Muito bacana mesmo a história de Marta e Maria !!!
algo também me chamou a atenção...
de Marta se preocupar mais com serviço da casa do que estar junto com o Mestre.
isso acontce mesmo com muitas de nós em preocuparmos mais com coisas banais!
Muito forte essa história viu Gabí!

Continue sempre trazendo esses ensinamentos pra nós !

Estamos juntas nesse Propósito.

Na Fé.
Fica com Deus.

HF : Luiz