segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mal exemplo dentro de casa!


Tenho ouvido muitas reclamações de pais de jovens que dizem que seus filhos são uma coisa na igreja e outra coisa totalmente diferente em casa.Porque isso? Isso não pode acontecer de maneira nenhuma,pois os da sua casa são os primeiros a quem você deve mostrar o Senhor Jesus e assim com seu exemplo converte-los ao mesmo.Muitas jovens são tão ativas dentro da igreja,mas dentro de casa ixii..... não movem nem um músculo sequer! E isso infelizmente tem sujado totalmente sua imagem diante de Deus e de sua família afinal de contas sua família são almas e Deus de fato não gosta  daqueles que dão mau testemunho do seu nome.

Não tenho vergonha de dizer,que já passei por isso no começo da minha conversão(estarei contando nos próximos posts).Eu era tão ativa na igreja mas na minha casa não fazia praticamente nada direito,vivia tomando broncas da minha mãe por não fazer as coisas na hora em que ela mandava e não fazer direito.Cada bronca que eu tomava me sentia envergonhada por estar dando um péssimo testemunho para minha família,foi então que decidi mudar tomei a famosa VERGONHA NA CARA rsrs me perdoem a forma de me expressar mas aprendi com o bispo  a ser curta e objetiva!Então,comecei a tomar outras atitudes.Comecei  priorizar a minha mudança dentro de casa,assim Deus estaria se agradando de mim,afinal de contas como Deus poderá se agradar de você se quem está dentro da sua própria casa não está?Os seus pais são como Deus aqui na terra,você tem que honra-los,respeita-los e obedece-los.É como dizem por aí "se você não obedece quem vê,imagine  Deus a quem não se pode ver".Na própria bíblia diz assim :
"Honra teu pai e tua mãe,para que se prolongue os teus dias na terra que o Senhor,teu Deus te dá."  Êxodo 20.12
 Vamos ler da forma contrária..
"Não honra teu pai e tua mãe,para que se encurtem os teus dias na terra que o Senhor ,teu Deus te dá."
 Virão? Os seus pais á quem você deve temor e obediência representam a Deus em sua vida,pare para analisar como você estará agradando a Deus desagradando seus pais?Como eles poderão se converter se você tem dado um péssimo testemunho?.Sempre aprendi que a forma mais gloriosa de ganhar uma pessoa pra Jesus,ainda mais sendo nosso familiar é com seu testemunho,seu exemplo de mulher ou homem de Deus.Sim.. pode ter certeza que é.Queridos (as) não importa quanto tempo você passe dentro da igreja tentando agradar ao pastor ,a esposa ou aos obreiros,até porque pra eles você faz o mesmo dentro d ecasa quando na verdade a realidade é outra.Você primeiramente deve ser e deve dar um excelente testemunho seja como filha(o),esposa (o),irmão (ã) etc...Assim consequentemente Deus estará se agradando de você pelo seu esforço,porque sei que é um grande esforço ainda mais para as jovens!Já passei por isso e passo,nós queremos sempre estar na igreja,ajudando em fim dando nosso melhor lá,e isso é muito bom com certeza.Mas melhor ainda é você fazer tudo isso sem ter alguém dentro da sua casa que te aponte o dedo.Mas talvez você diga "faço tudo,sou obediente,e respeito meus pais e mesmo assim ainda sou perseguida e caluniada",isso são outros quinhentos!Perseguições dentro de casa sempre sofreremos e injustiças também ,mas VOCÊ sabe se você está  dando motivo para essa perseguição ou não.Aí já é a consciência e o ato que cada um tem tomado.
Se você tem sido assim,se policie,mude!Seja sincero(a) com Deus e com você mesma,talvez aquilo que você mas quer tem sido amarrado por causa dessa simples coisinha.Mas o importante é que você pode mudar,como eu também mudei! Você pode dar a volta por cima e ser Um exemplo dentro de casa.

Na fé..

Obs:Estarei postando algumas experiências minha que passei dentro da minha casa.Espero ter ajudado.

beijinhos

2 comentários:

Obr. Tami Freire ♥ disse...

Oi florzinha!
Muito bom esse artigo, o nosso testemunho dentro de casa conta e MUITO!
Ás vezes os familiares sabem que somos da igreja e nos pegam dando mau testemunho... Já pensou? Estaríamos envergonhando o nome de Jesus.
Nosso testemunho é muito importante, onde quer que estejamos, em casa, na rua, na escola, no trabalho, na faculdade, em qualquer lugar mesmo.
Amei esse post.

Beijo, beijo amore.
Na fé ♥

Obrª Gabriela Santos disse...

oiii Tamiiii flooor! é verdade e as vezes é em pequenos detalhes q erramos e impedimos a manifestação de Deus na nossa vida e na vida dos nossos familiares.

beijoo tamii ♥