sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Crer x sentir


Quando falamos de fé,falamos de certeza,convicção de fatos que aos olhos carnais ainda não aconteceu ,e de coisas que se esperam. O que tem levado a muitos hoje em dia a viver uma vida de amarração seja qual for  a área,é o fato de quererem  sentir ao invés de crer .Fé e sentimento,são coisas totalmente diferentes .Mas talvez você se pergunte o porque de isso ser gravemente confundido em diversas situações na vida de muitos .A resposta é que muitas pessoas têm dificuldade de crerem em Deus e crerem que Ele pode e vai fazer aquilo que é desejado .Muitos esperam o sentir para então crerem,quando na verdade a bíblia nos afirma que fé é a certeza  de coisas que se esperam e de fatos que não se vêem. E é por isso que muitos não têm alcançado o que querem em sua vida,pois esperam que sintam a resposta chegar e não conseguem crer que Deus já está provendo-a .
A fé inteligente age contraria a emoção,ou seja, o sentir não faz parte da vida daqueles que usam a fé inteligente .E quando a usamos, a resposta de Deus é inevitável, pois Deus certamente abomina a incredulidade. Ele espera de nós uma confiança,um ato de crer que Deus responderá  ao seu ato de fé. Não espere sentir nada,a fé é sim sim e não não,não tem meio termo,ou você crer ou você não crer,assim é a fé e assim são os que vivem dela,para ela,e nela. São confiantes e determinados.


Estarei falando melhor sobre esse assunto no próximo post.

Na fé.

2 comentários:

Rose Silva disse...

Olá querida .Passei prá conhecer e gostei imenso do vosso espaço,que o Senhor te abençoe mais e mais e conceda todos os desejos que almeja o teu coração.Beijos com carinho prá vc!.http://compartilhandobencaoss.blogspot.com/

Obrª Gabriela Santos disse...

Muito obrigaduu queridaaa! beijinhuuuuus