sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Crer X sentir parte II (delete o coração)



Olá meninas,agradeço a paciência de vocês com essa minha demora de postar aqui no blog,ando tendo algumas dificuldades com o tempo mas já já resolverei isso.
Bom,meninas como eu dizia no ultimo post falando sobre esse assunto há muitas pessoas agindo na base do sentir e isso as fazem pensar que não são de Deus,e muitos tem baseado seu encontro com Deus em uma música que lhes fez chorar ou até mesmo falar em línguas estranhas. Atendendo uma jovem esta semana ela me perguntava como ela poderia ter certeza de que havia tido um encontro com Deus se ela não tinha sentido nada. Foi aí que cheguei a conclusão que muitos pensam que para o Espírito Santo descer elas precisam sentir algo,precisam se arrepiar ou até mesmo chorar .Não,não é assim que o Espírito de Deus trabalha!Deus trabalha com a certeza,com o crer e não o sentir .Essa tem sido a barreira de muitos que buscam o Espírito santo a muito tempo,mas por algum motivo não o encontra ,e esse motivo é o se preocupar com o sentir o Espírito de Deus e não recebê-lo.O bispo Macedo afirmou um dia que ele não sente o Espírito santo sempre ,mas ele crer que o mesmo está dentro e com ele. ACABOU,é isso aí,assim que tem que ser.Temos que crer,exercitar nossa confiança em Deus.

Quando você parar de buscar o sentir as promessas de Deus e passar a crer nelas,então certamente a glória de Deus se manifestará na sua vida,do contrário você ficará para o resto da sua vida esperando algo que nunca chegará. Aprendi uma coisa e vou passar pra vocês!

                                                  DELETE SEU CORAÇÃO!

Mas como assim?Simples não sinta,creia.


Deus abençoe.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Festa das crianças na E.B.I

eu e as tias

as tias e a dona natalia
todas as tias



o bolo gostoso rs!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Crer x sentir


Quando falamos de fé,falamos de certeza,convicção de fatos que aos olhos carnais ainda não aconteceu ,e de coisas que se esperam. O que tem levado a muitos hoje em dia a viver uma vida de amarração seja qual for  a área,é o fato de quererem  sentir ao invés de crer .Fé e sentimento,são coisas totalmente diferentes .Mas talvez você se pergunte o porque de isso ser gravemente confundido em diversas situações na vida de muitos .A resposta é que muitas pessoas têm dificuldade de crerem em Deus e crerem que Ele pode e vai fazer aquilo que é desejado .Muitos esperam o sentir para então crerem,quando na verdade a bíblia nos afirma que fé é a certeza  de coisas que se esperam e de fatos que não se vêem. E é por isso que muitos não têm alcançado o que querem em sua vida,pois esperam que sintam a resposta chegar e não conseguem crer que Deus já está provendo-a .
A fé inteligente age contraria a emoção,ou seja, o sentir não faz parte da vida daqueles que usam a fé inteligente .E quando a usamos, a resposta de Deus é inevitável, pois Deus certamente abomina a incredulidade. Ele espera de nós uma confiança,um ato de crer que Deus responderá  ao seu ato de fé. Não espere sentir nada,a fé é sim sim e não não,não tem meio termo,ou você crer ou você não crer,assim é a fé e assim são os que vivem dela,para ela,e nela. São confiantes e determinados.


Estarei falando melhor sobre esse assunto no próximo post.

Na fé.

sábado, 17 de setembro de 2011

Em breve no blog!


Olá,meninas ,em  breve iniciaremos aqui no blog um propósito muito abençoado que Deus me direcionou que façamos.É muito espiritual e será muito útil a você principalmente se você  diz assim: Outrora eu era mais vigilante,e estava com minha vida em consagração .O nome do propósito será Vida em consagração. E estaremos buscando para nós para que possamos dar para o povo. Ele se iniciara após o propósito com a Dona Graciele ,pois eu também estarei nessa fé com ela e aconselho a todas que também participem. Verifique se você não estará fazendo outros propósitos,pois não é bom que sua força fique dividida. Tenho a mais absoluta certeza que Deus irá honrar .Em breve colocarei aqui a data que se iniciará e como  será o propósito.

Aguardem..

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Para as jovens de Deus!

Conheci essa grande Mulher de Deus,uma obreira muito abençoada que fez este vídeo para nós jovens de Deus.Fiquei muito feliz em manter contato com ela e ela permitiu que esse vídeo fosse postado aqui meninas! olha que bacana né! então assistam no espiríto e Deus falará com vocês!

beijos

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mal exemplo dentro de casa!


Tenho ouvido muitas reclamações de pais de jovens que dizem que seus filhos são uma coisa na igreja e outra coisa totalmente diferente em casa.Porque isso? Isso não pode acontecer de maneira nenhuma,pois os da sua casa são os primeiros a quem você deve mostrar o Senhor Jesus e assim com seu exemplo converte-los ao mesmo.Muitas jovens são tão ativas dentro da igreja,mas dentro de casa ixii..... não movem nem um músculo sequer! E isso infelizmente tem sujado totalmente sua imagem diante de Deus e de sua família afinal de contas sua família são almas e Deus de fato não gosta  daqueles que dão mau testemunho do seu nome.

Não tenho vergonha de dizer,que já passei por isso no começo da minha conversão(estarei contando nos próximos posts).Eu era tão ativa na igreja mas na minha casa não fazia praticamente nada direito,vivia tomando broncas da minha mãe por não fazer as coisas na hora em que ela mandava e não fazer direito.Cada bronca que eu tomava me sentia envergonhada por estar dando um péssimo testemunho para minha família,foi então que decidi mudar tomei a famosa VERGONHA NA CARA rsrs me perdoem a forma de me expressar mas aprendi com o bispo  a ser curta e objetiva!Então,comecei a tomar outras atitudes.Comecei  priorizar a minha mudança dentro de casa,assim Deus estaria se agradando de mim,afinal de contas como Deus poderá se agradar de você se quem está dentro da sua própria casa não está?Os seus pais são como Deus aqui na terra,você tem que honra-los,respeita-los e obedece-los.É como dizem por aí "se você não obedece quem vê,imagine  Deus a quem não se pode ver".Na própria bíblia diz assim :
"Honra teu pai e tua mãe,para que se prolongue os teus dias na terra que o Senhor,teu Deus te dá."  Êxodo 20.12
 Vamos ler da forma contrária..
"Não honra teu pai e tua mãe,para que se encurtem os teus dias na terra que o Senhor ,teu Deus te dá."
 Virão? Os seus pais á quem você deve temor e obediência representam a Deus em sua vida,pare para analisar como você estará agradando a Deus desagradando seus pais?Como eles poderão se converter se você tem dado um péssimo testemunho?.Sempre aprendi que a forma mais gloriosa de ganhar uma pessoa pra Jesus,ainda mais sendo nosso familiar é com seu testemunho,seu exemplo de mulher ou homem de Deus.Sim.. pode ter certeza que é.Queridos (as) não importa quanto tempo você passe dentro da igreja tentando agradar ao pastor ,a esposa ou aos obreiros,até porque pra eles você faz o mesmo dentro d ecasa quando na verdade a realidade é outra.Você primeiramente deve ser e deve dar um excelente testemunho seja como filha(o),esposa (o),irmão (ã) etc...Assim consequentemente Deus estará se agradando de você pelo seu esforço,porque sei que é um grande esforço ainda mais para as jovens!Já passei por isso e passo,nós queremos sempre estar na igreja,ajudando em fim dando nosso melhor lá,e isso é muito bom com certeza.Mas melhor ainda é você fazer tudo isso sem ter alguém dentro da sua casa que te aponte o dedo.Mas talvez você diga "faço tudo,sou obediente,e respeito meus pais e mesmo assim ainda sou perseguida e caluniada",isso são outros quinhentos!Perseguições dentro de casa sempre sofreremos e injustiças também ,mas VOCÊ sabe se você está  dando motivo para essa perseguição ou não.Aí já é a consciência e o ato que cada um tem tomado.
Se você tem sido assim,se policie,mude!Seja sincero(a) com Deus e com você mesma,talvez aquilo que você mas quer tem sido amarrado por causa dessa simples coisinha.Mas o importante é que você pode mudar,como eu também mudei! Você pode dar a volta por cima e ser Um exemplo dentro de casa.

Na fé..

Obs:Estarei postando algumas experiências minha que passei dentro da minha casa.Espero ter ajudado.

beijinhos

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O desenvolvimento da fé

Quando entramos na igreja é óbvio que nossa fé ainda está totalmente imatura,ainda agimos pelas emoções,erramos,tropeçamos,mas isso nos leva a na próxima tentativa usar a  fé com inteligência e sabedoria.A nossa fé ela se desenvolve com o tempo e com as situações que passamos,porém não são todas as pessoas que podem desfrutar de uma fé desenvolvida quer ver um exemplo: Uma pessoa que se magoa com tudo,ou aquela que dá ouvidos a tudo o que dizem a respeito dela,ou até mesmo aquela que sempre se chateia com mínimos detalhes.É  são esses tipos de pessoa que por não terem uma fé desenvolvida em Deus acabam, por abandonar tudo de vez,mas porque? porque não desenvolveram a fé madura,a fé que te leva a pensar,a fé que te leva a ter consciência dos seus atos.Semana passada meu pastor estava fazendo a reunião principal de domingo pela manhã e ele falava sobre o amadurecimento da fé,e ali Deus foi me mostrando que ,se nós que estamos dentro da igreja não buscarmos obter uma fé desenvolvida,uma fé estruturada,madura,iremos nos abater com todas as situações que nos sobrevier.Pois com uma fé infantil e emocional quem poderá aguentar os desertos e dificuldades que enfrentamos em nossa vida espiritual e em nosso ministério?
Entendam uma coisa!dentro da igreja sempre vamos ver de tudo e passar por coisas que nem mesmo esperávamos passar,vamos ver coisas que se não tivermos essa fé desenvolvida nos deixaremos abater pelas circunstâncias.Então a partir de hoje procure obter essa fé desenvolvida e isso você só consegue quando foca em sua vida espiritual,procura estar sempre aprendendo e sempre em  comunhão com o Altíssimo.A fé desenvolvida é a base para uma vida espiritual e um ministério de uma pessoa ser e permanecer até o fim em Deus.


Na fé...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Meu recadinho!

Olá flores do meu jardim,

me perdoem a demora para escrever aqui no blog,tive muitas noticias esses dias ,foi  muito corrido.Mas esta semana estarei falando de um assunto que me chamou muito a atenção,é algo muito importante para nossa vida espiritual.


Aguardem........

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tudo depende da sua entrega!


Nem sempre querer é poder . Porque?Porque muitas das vezes não estamos preparados para receber ou não estamos dando para que possamos também receber!Ouço muitas jovens dizendo "poxa porque será que Deus ainda não me abençou, ou então  porque minha benção está demorando tanto?".Simples pelo fato de você não estar se ENTREGANDO verdadeiramente e por completo para Deus.Por um exemplo, se você quer fazer a obra no altar então tem que estar ciente de que deverá se entrgar o dobro de quem quer fazer a obra no átrio porque? Porque o altar exige mais entrega que o átrio,e as vezes você se pergunta o porque de seu ministério não crescer ,de você não achar um homem de Deus que também tenha a mesma fé e visão que você para juntos servirem a Deus no altar.Minha amiga tudo depende da sua entrega,da maneira que você tem se dado para Deus consequentemente Ele também se dará pra você.Vamos usar do raciocinio que Deus nos deu e pensar!
Deus chamou a muitos mas escolhe poucos e isso é fato.Pois vemos todos os dias pessoas entrando e saindo da obra de Deus ,porque na verdade essas nunca foram verdadeiramente escolhidas de Deus,ou até foram mas não se entregaram por completo,e também á aquelas que  foram por conta própria.Talvez por ser amiga do pastor,ou por sua amiga ter sido levantada então esse desejo também nasceu dentro dela e então ela conseguiu um uniforme e nada a mais! A grande diferença entre aqueles que foram escolhidos pra servir e aqueles que são chamados é a maneira de se entregar no que faz.Use-mos o exemplo de uma empresa,o que diferencia os funcionários do mês? É A SUA FORMA DE ENTREGA E EMPENHO pelo seu trabalho,então nada mais justo do que ele se destacar e ser reconhecido pelo seu patrão.Tenho certeza que o patão ficará muito feliz em dar  não só o que é dele de direito como também dar a mais pelo seu esforço e empenho dobrado.Assim somos nós,se queremos ser mais usadas,fazer a diferença devemos lembrar sempre de uma coisa ,somos servos e não senhor,e  servo obedece e pronto, e além de obedecer e fazer aquilo que lhe foi mandado ele preocura fazer  a mais,procura dar mais de si pelo que lhe foi pedido para que fizesse e isso é o que o torna referencial e destaque entre os demais.Se você quer mais Deus então só há uma coisa a fazer, se dê mais se sacrifique mais,bote dentro de você que nunca está bom,, sempre há uma possibilidade de fazer a mais seja o servo bom ao invés de andar uma milha ande duas e se estiver cansado que bom! ande três.

BEM VINDO A VIDA DE UM SERVO!


NA FÉ..