terça-feira, 31 de maio de 2011

A voz do sangue

São muitas as vozes neste mundo. Pior ainda são os gritos de dor dos injustiçados, dos famintos, dos rejeitados, dos abandonados, dos perdidos, dos desesperados, enfim…
A voz de muitos tem sido levantada, mas poucos têm sido ouvidos.
Qual a diferença entre as muitas vozes?
A diferença está naquela que não se cala. A que insiste e aumenta de intensidade à medida que a resposta não vem.
É a voz do sangue.
Não se trata de prece, reza ou oração. Estas podem esperar. A voz do sangue, não!
Ela clama. E clama porque recusa-se a esperar, e sua expectativa é de resposta imediata.
A voz do sangue clama, reclama e exige.
Nem a morte a faz calar.
Nem Deus resiste ao seu apelo.
A voz do sangue de teu irmão clama da terra a Mim. Gênesis 4.10

Bispo:Macedo

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Quando tudo começou parte final(Meu chamado)


Os tempos foram passando,conheci pessoas diferentes. Passei por muitas lutas e dificuldades,mas mesmo assim o desejo de servir ao meu Deus nunca se enfraquecia. Meu desejo era imenso de servir a Deus,mas mal sabia eu que estava mostrando isso de uma forma totalmente errada. Chegou uma época em minha vida,em que me peguei sendo uma pessoa totalmente diferente do que eu sou. Eu queria mostrar as pessoas uma maturidade que eu não tinha. Eu queria que me respentaissem,que não me considerassem uma criança. Então tentei mostrar minha "maturidade" colocando roupas mais sérias,andando mais séria e não abria um sequer sorriso dentro da igreja. Sempre muito séria como vivia,os jovens de quem eu cuidava quando estava como candidata a obreira, começaram a  me achar estranha. Eu estava agindo de uma forma totalmente diferente da qual eu verdadeiramente era. Eu não era aquela menina séria na qual eu demonstrava. Pura enganação,eu estava tentando mostrar algo para os homens,algo que ao invés de me abençoar,estava me afastando a cada dia mais e mais da minha benção. Não tenho vergonha de contar isso gente,pois foi a experiência mais árdua e mais abençoada que já passei. Pois  foi através dela que consegui abrir meus olhos,e vê que ,para Deus me enxergar não era preciso eu mudar meu exterior e sim meu interior!
Foi incrível,a forma que eu mudei .Não estava sendo mais aquela menina comunicativa. Eu estava vivendo no meu mundo. Aquele mundinho fechado,onde a principal era eu, a vilã era eu, e até os figurantes eram eu!.Agindo dessa forma eu estava sendo egoísta comecei a pensar no meu próprio ego. Eu queria tanto fazer a obra de Deus,mas demonstrando de uma forma tão errada!.
Mal sabia eu que Deus só estava esperando uma oportunidade de eu deixá-lo agir para que ele me mostrasse a quão equivocada eu estava. Foi então ,quando uma obreira do grupo jovem me chamou pra conversar!.Ixiiii.......
Então ela usada por Deus abriu meus olhos. Ela me disse "em que mundo você está vivendo?"," você está sendo outra pessoa se fechando num grupinho,e esquecendo que tem almas para serem cuidadas"."Se você quer ser obreira então saia desse mundinho de falsa espiritualidade seja você mesma e Deus vai te honra." Olha meninas essa foi no fundo da minha alma!(rs).Mas eu ainda teimosa,não queria dar ouvidos à obreira,que na verdade era Deus falando comigo. Meu orgulho não deixava ouvir à  deus através dela. Eu comecei a olhar como se fosse ela falando comigo e não Deus .E reclamava,murmurava,ou seja, me fazia de coitada. Foi quando num belo dia Deus falou lá no mais íntimo do meu ser a quão equivocada eu estava, o quão orgulhosa eu estava sendo de não conseguir reconhecer meus erros. Foi então que dobrei meus joelhos e me humilhei pra Deus. E disse meu Deus muito obrigado por ter usado alguém para abrir meus olhos. E acreditem ou não depois de mais ou menos uma semana eu fui chamada para ser entrevistada pelo pastor,e então fui levantada à obreira.
Deus queria me abençoar,pois apesar de eu não estar sendo eu mesma, Ele sabia que a minha intenção era verdadeira de servi-lo ainda mais. Mas como Ele poderia me abençoar daquela forma?.Eu estava sendo outra pessoa. Somente quando me libertei dessa farça,quando comecei a ser eu mesma,Deus me chamou para fazer sua maravilhosa obra.

beijokaas.
na fé...

domingo, 29 de maio de 2011

Quando tudo começou.parte III (stop)

Depois que fui batizada com o espírito santo,passei a enxergar tudo com outros olhos. Tudo era santo pra mim agora,as pessoas,os propósitos,a evangelização. Não mudei de um dia para o outro,isso aconteceu cm o tempo. Fui mudando meu estilo de roupa,andar,falar e o mais importante, fui obtendo diserlimento espiritual. Eu andava com pessoas que aparentemente tinham o espírito santo,mas não o mostravam com sua vida. Eu ficava meio assustada mediante algumas atitudes que eu via. Então comecei a me sentir estranha em estar do lado de pessoas assim. Eu sabia que não era bom falar sobre vida sentimental na idade que eu tinha,mas eu estava em um meio que basicamente era só sobre isso que era falado. Tinham propósitos?sim tinham!. Mas eu sabia que Deus não estava se agradando de mim,por estar naquele meio onde sentimentalismo era o foco.
Então tomei a decisão de caminhar com minhas próprias pernas. Não foi fácil ,pois eu já estava acostumada com alguém me chamando pra fazer propósitos juntas,jejum,orações. Mas Deus queria que eu aprendesse a caminhar com as minhas próprias pernas e não com pernas de outras pessoas. Ainda um pouco confusa,decidi me  afastar um pouco daquele grupo,e quando me afastei comecei a engatinhar. E pude perceber com o passar do tempo,que Deus havia me chamado para servir a ELE  com a minha vida e não com a vida de outros,pois eu tinha uma fé apoiada nos outros. Eu era tão jovem e insegura,e o espírito santo segurou em minhas mãos e começou a me guiar, e me usar, só que agora com minhas próprias pernas e com a minha vida. Comecei a fazer propósitos com Deus só que dessa vez eu e Ele. Minha vida espiritual começou a mudar,eu pude notar que estava amadurecendo espiritualmente. Mas isso só aconteceu depois que sai daquele meio que me prendia tanto espiritualmente.
Às vezes andamos com pessoas ,entramos em um meio que nos prende espiritualmente,não conseguimos desenvolver nosso ministério. Nossa comunhão com Deus não passa de uma busca,não consegue ir além. Pois é, essa é a hora que você tem que STOP e pensar, com quem você anda. O que você tem recebido. Se você está desenvolvendo espiritualmente. Eu só consegui ser abençoada  como obreira ,porque lá atrás teve que haver um sacrifício da minha parte. Afinal de contas eu gostava de andar com todo aquele pessoal,pois eram meus amigos,mas aí é que está o problema. Será que você não trocado Deus pelos seus amigos?.Eles te fazem tão bem assim que você prefere eles do que a Deus. O que falam naquele meio quando estão conversando é tão espiritual assim que nem mais uma oração você consegue fazer direito?.
Se você tiver que sacrificar as amizades que não te ajudam espiritualmente. Sacrifique. porque nada é mais importante do que sua salvação. Não é que você irá virar um limão e virar as costas para eles . Não. Você vai simplesmente cuidar da SUA SALVAÇÃO,pois ela é individual .Não ande com as pernas dos outros,ande com a sua e deixe Deus te guiar.

Pense nisso....
Próximo post vou contar como fui levantada  à obreira não percam!

Na fé
Continua.....

sábado, 28 de maio de 2011

Quando tudo começou parte II (Meu batismo com o Espírito santo)


Apartir daquele dia Deus começou a obra dEle em mim. Eu comecei a pegar firme no grupo jovem,embora não pudesse estar todos os dias,os dias que eu estava evangelizava,fazia propósitos dava minha vida. Mesmo estando pegando firme,eu ainda não havia conhecido o Espírito santo,só havia ouvido falar,eu via minhas companheiras sendo batizadas e eu não,eu queria o espírito santo na minha vida,mas eu nem sabia primeiramente o que era(rs).Então depois de uma reunião de domingo 16:00 hs ,fui até uma obreira na época Obr:Carla,e pedi para que ela me explicasse o que era o espírito santo,e o porque das pessoas quererem tanto Ele,até eu apesar de não saber o que era. Então ela me explicou,e eu disse obreira como faço para obtê-lo?,ela disse que se eu quisesse o espírito santo teria que haver um sacrifício da minha parte,sacrifício de amizades erradas,atitudes erradas e etc.. ela disse venha em jejum na quarta-feira,venha preparada para assistir essa reunião. Então fui pra casa pensando naquilo,eu estava louca para chegar quarta-feira. Chegado o dia tão esperado,eu lembrei que teria que fazer este jejum,para me preparar,só que eu  não queria fazer qualquer jejum,eu queria que fosse especial. E naquela época só Deus, eu falava de mais gente(rs),não parava quieta um segundo sequer,mas se eu quisesse o espírito santo eu teria que estar em espírito para recebê-lo.Então fui pra igreja sem dar um pio,minha mãe até achou estranho,na verdade todos acharam!,mas eu não queria saber  de outra coisa a não ser sair daquela reunião uma nova criatura. Aquela reunião eu jamais esquecerei,consigo me lembrar até hoje onde sentei,quem era o pastor,só não lembro da música pois eu estava tão concentrada na minha oração com Deus que esqueci de tudo e de todos ao meu redor. Quando acabou a reunião a primeira coisa que me falaram foi “você foi batizada com espírito santo”,pois estava notório minha felicidade,e minha paz. Quando uma pessoa tem o espírito de Deus esse se torna notório em sua vida,não precisa forçar,ele aparace naturalmente em você. Então nesse dia minha nova vida começou,se estão pensando que foi um mar de rosas daqui pra frente estão enganadas,a partir daquele dia minha guerra começou. Acompanhem o próximo post que irei contra sobre as amizades,e o cuidado com muitas delas.

Na fé..

Continua...

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Quando tudo começou.


Desde pequena eu frequentava a IURD,eu amava a  E.B.I,embora eu só ia mesmo porque tinha medo de ir para o inferno(rs). Eu  achava que se eu fosse pra igreja,mesmo sem querer compromisso eu não iria para o inferno. Quando completei 11 anos não pude mais ficar na escolinha,pois não tinha mais idade pra isso,fiquei muito triste,porque a escolinha era a única coisa que me fazia ir pra igreja já que eu não queria nada com nada mesmo. Você deve estar pensando assim,mas a senhora era pequena não sabia o que era ter compromisso com Deus,verdade;eu não sabia o que era compromisso com Deus,mas já sabia muito bem diferenciar o certo do errado. Como eu não podia mais ficar na escolinha ,então eu ia com minha mãe pra igreja,mas sentava no salão e não prestava atenção em absolutamente nada!

Os dias foram passando,até que conheci a obreira que levava minha irmã para o grupo jovem,a obreira:Aline. Um dia ela ligou pra minha casa para falar com minha irmã,e adivinhem quem atendeu?, eu (rs),ela na mesma hora perguntou quantos anos eu tinha,eu disse que tinha apenas 11 anos ,mas como naquela época o P.A aqui tinha acabado,ela me fez um convite a ir participar do grupo jovem. Eu não queria ir,mas ela insistiu,e passou na
Minha  casa para me buscar,eu com muita raiva fui,mas somente para agradá-la,mas eu não sabia que ali Deus iria começar a obra dEle na minha vida. Chegando a IURD,em minha primeira reunião,eu odiei!,Senti-me um peixe fora  d´agua,afinal eu não conhecia ninguém. Foi uma reunião abençoada,que eu não queria estar,mas Deus  começou a obra dEle em minha vida a partir daquele dia.


Continua....

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sobre o namoro cristão



  1. Conversem bastante, procurem conhecer um ao outro. Qualidades e defeitos.
  2. Saibam quais são os sonhos de cada um.
  3. Procure saber do relacionamento dele com a família.
  4. Qual o objetivo na vida de cada um.
  5. Os dois tem a mesma opinião com relação a ter filhos?
  6. Procure saber em que lugar Deus se encontra na vida do outro.
  7. Jantar fora
  8. Ir ao cinema ou qualquer outro lugar onde tenha outras pessoas, evitem estar sozinhos, mesmo que seja em casa de seus pais, se eles não estiverem, diga o adeus na porta de casa, não o convide para entrar.
Agora com relação ao toque, todo o cuidado é pouco, para que você não o leve a visualizar coisas erradas em sua mente. O rapaz pode ser de Deus, mas ele é carne e no fim das contas se ele cair em tentação, a culpa pode ser sua. Nunca se sente no meio das pernas dele ou no colo. Muito cuidado com os abraços, nada de "amaços".

Por isso, outra dica importante, é escolher a roupa que vai usar ao sair com ele, com muito cuidado. Evite decotes, roupas apertadas ou qualquer coisa que venha aguçar a imaginação dele.

Quer ter um bom guia de como se comportar?


"Toda vez que sair com ele, imagine que existe uma filmadora escondida filmando todos os seus movimentos e dele também... e que lá no sofá da sua casa, seu pai, sua mãe, sua avó e seu avô estão assistindo todos os movimentos de vocês... como se portariam sabendo que eles os estão assistindo? Pois bem, assim deve ser o seu namoro..."

na fé...

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O ponto fraco!

 Vou falar sobre algo que venho meditando ,durante toda essa semana.Algo em que muitas de nós não tem cuidado,algo que pode parecer bobo aos nossos olhos,algo em que muitas das vezes não vigiamos e por causa disso muitas se afastarão da fé,estou falado dos "PENSAMENTOS".É,esse tem sido o local onde o diabo vem trabalhado mais,pois quando ele põe um pensamento malicioso em uma pessoa,e aquela pessoa não está em espírito,ela certamente se deixará ser levada por determinados pensamentos que uma hora ou outra estará refletindo em suas atitudes,Quando o diabo consegue dominar sua mente,quando ele consegue fazê-la pensar no que ele quer,então ele à tem por inteira,pois a sua mente é quem controla seus movimentos e desejos né verdade?.Por exemplo quando você está com sede, você só sente a necessidade de beber água porque seu processo mental assim desenvolveu aquela necessidade do seu corpo pra você,é ele quem te avisa de suas necessidades.Assim acontece quando o diabo domina os pensamentos de alguém,ele envia pra ela o que ele quer e logo as suas atitudes irão condizer com o que lhe foi enviado.Um exemplo bem simples de tudo isso é,quando uma mulher já está numa certa idade e ainda não encontrou a pessoa certa,porém ela não vê aquela necessidade de ter que estar com alguém naquele momento,ela pode esperar,mas aí entra o diabo e já coloca aqueles pensamentos "você vai ficar pra titia", "ninguém te quer","que esperar o que? corra atrás",e  se ela não estiver em espírito para detectar a armadilha do mal,logo estará enlaçada nesse ninho em que o mal a colocou,ela poderia ter evitado,mas se deixou levar pelos pensamentos indesejáveis.O diabo não precisa de coisas grandes para fazer uma pessoa cair,muito pelo contrário ele usa os mínimos detalhes,esse que ninguém costuma vigiar muito,e se ela não estiver em espírito,em sintonia com Deus,ele  pode pega-lá através de um pensamento piquinininho.....! Mas Gabriela,então como faço para evitar os maus pensamentos e no que devo pensar? Os maus pensamentos vem pra todos,é como pescar por exemplo,o diabo joga a isca mas você agarra  se quiser,quando pensamentos impuros tentarem dominar sua mente,amarre na mesma hora,comece a louvar a Deus,em voz alta ou baixa vá na sua fé!Se tiver que dobrar os joelhos e  orar ,ore; escute um louvor,faça com que sua mente se ligue em Deus,pois é o que está escrito na bíblia né: "Resisti ao diabo,e ele fugirá de vós. " (Tiago 4.7).    
E quanto a que devo pensar?,a bíblia também nos diz: " Finalmente,irmãos,tudo o que é verdadeiro,tudo o que é respeitável,tudo o que é justo,tudo o que é puro,tudo o que é amável,tudo o que é de boa fama,se alguma virtude há e se algum louvor existir,seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (filipensses 4.8)

 NA FÉ...



sexta-feira, 20 de maio de 2011

Seja feita a tua vontade parte II

Quando deixamos Deus realizar em nós seu querer,estamos deixando nossas vontades de lado e nos colocando no lugar de servo.E o servo não pergunta o por que das coisas,ele ouve e põe em pratica!
Muitas de nós temos deixado esse espírito de serva morrer.É só  lembrarmos de quando chegamos na igreja ,em nossos primeiros meses,não queríamos saber  de fazer nossas vontades e sim fazer a vontade do nosso Senhor,o problema é que com o nosso famoso inimigo chamado "TEMPO",acabamos por esquecer que posição ocupamos,idependente de títulos todos nós ocupamos o mesmo cargo somos todos servos,só que como em todas as igrejas,há sempre o servo bom e o servo mal,o servo bom é aquele que quer estar perto do seu senhor,quer fazer a vontade dEle,e quer que a mesma se realize em sua vida ,ele está disposto a negar-se para por em pratica aquilo que seu Senhor ordenara.
Quando você pede a Deus QUE A VONTADE DELE seja feita em sua vida,então você estará se colocando sua vida totalmente na dependência dele,Ele te guiará,Ele irá te mostrar o que é bom ou ruim,o que você deve ou não fazer,com quem deve namorar,conversar.Se quisermos ter uma vida diante de Deus,é preciso deixa-lo agir,tudo o que fazemos com a  direção de Deus não tem como dar errado,pois estamos deixando a  vontade do nosso "EU",e O deixando agir.
Agora leia do contrario:tudo o que fazemos sem a direção de Deus dará errado,pois estamos fazendo a vontade do nosso "EU" e não O deixando agir.Perceberam a grande diferença?.
Te digo com a mais total certeza de que se você realmente deseja que seja feita a vontade de Deus em sua vida,é preciso deixar aquela vontade bem la no fundo que é a do seu Eu.Deus nunca irá impor a você que tenha que fazer isso ou aquilo,muito pelo contrário Ele te mostra o caminho,te mostra o que deve fazer,diferencia o certo do errado,e cabe a VOCÊ ouvi-lo ou não, Deixa-lo fazer a vontade dEle em sua vida ou não.

beijinhooo na fé.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Seja feita a tua vontade

É incrível,como muitas vezes falamos pra Deus "seja feita a tua vontade",e como tão poucas vezes a deixamos ser realizadas em nós. Dizer isso a Deus hoje em dia virou mas uma frase repetitiva, do que de fato o que sai de dentro de  nós,o que realmente queremos que seja feito em nossas vidas.Fico imaginando,Deus  nos observando,quando dizemos a Ele que o que mais queremos é a vontade dele em nós,mas nossas próprias atitudes mostram totalmente o contrário daquilo que dizemos querer.
Um exemplo mas comum que tem acontecido sobre isso é ,quando uma jovem está orando a Deus para que à mostre se aquele rapaz é Deus para ela,e ela diz:"meu Deus que seja feita a tua vontade ,se for de Deus amém,e se não for amém também",e Deus responde a oração dela,Ele mostra pra ela que ele não é a vontade dEle,só que ela gosta tanto do rapaz que não consegue negar a sua vontade,não consegue deixar que Deus faça aquilo que Ele quer em sua vida como ela havia pedido em sua oração.Quando nós pedidos a Deus,que seja feita a vontade dEle em nós,não quer dizer que necessariamente vai ser tudo aquilo que queremos que seja feito,pois imagine só se Deus nos desse tudo que pedimos? Deus sabe se aquilo vai nos fazer mal ou não,Ele é pai,e  você acha que ele quer o nosso mal?,claro que não. Quantas não são as vezes quw batemos  o pé e ficamos nos  perguntando,"porque  não aconteceu isso que eu tanto pedi a Deus,porque ele não me respondeu,mas eu gostava tanto disso,queria tanto aquilo",mas na verdade Ele não nos concedendo aquilo que foi pedido já está fazendo a vontade que dEle pois você não consegue ver lá na frente,não consegue ver se aquilo que você pediu por um acaso não iria te dar uma baita dor de cabeça.Para que ficar questionando a Deus se ele sabe o que faz,temos que deixa-lo agir em nossas vidas,imagine se Abraão perguntasse pra Deus o porque que ele tinha que matar o seu filho,e se ele batesse o pé (como muitas de nós) e ficasse questionando o porque disso,o porque daquilo,e detalhe Abraão amava seu filho,era o único que ele tinha,mas desde o momento que Deus era de fato seu Senhor,e ele queria que fosse feito a vontade dELE em sua vida,simplesmente obedeceu,mesmo que aquilo o machucasse muito,mas ele sabia que se Deus estava fazendo aquilo é porque queria o abençoar muito mais.


Continua.......

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dicas para fazerem as unhas crescerem!

Para ter unhas lindas, bem cuidadas e compridas, você precisa se cuidar por dentro e por fora.
A unha é uma estrutura corpórea composta por queratina, que cresce nas pontas dos dedos. Sendo assim um local de muita exposição que deve sempre estar com boa aparência.
Unhas grandes e fortalecidas precisam de certo cuidado, paciência e uma alimentação balanceada, refletindo o bom funcionamento do organismo.
O colágeno é uma proteína que fortalece os tecidos, ajudando eventualmente no crescimento das unhas. Pode ser consumindo em pó hidrolisado ou em cápsulas manipuladas.
Outro indicador para ajudar no crescimento de unhas é o “Pill food”, um composto no qual seu médico pode prescrever, que ajuda no fortalecimento e crescimento das unhas e também de cabelos, podendo ser manipulado em qualquer farmácia especializada.
A unha estando mais forte, seu crescimento será facilitado, para otimizar ainda mais a saúde dela, antes de dormir pode-se passar uma camada bem fina de pomada de colecalciferol, óxido de zinco e retinol, comercialmente chamada de Hipoglós, em cada unha. Não dispensando também bases fortificantes enriquecida de cálcio e pantenol.
Tendo esses cuidados, em poucas semanas os resultados serão visíveis.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Faça você!

 Vou contar pra vocês hoje uma  experiência que tive na obra de Deus. Em uma bela quarta feira à noite,la estava eu trabalhando na reunião,aquela reunião maravilhosa onde eu havia acabado de buscar e quando acabou a reunião um obreiro veio pedir uma caneta,e toda hora pedia a caneta,e pedia e pedia,até  que eu disse "espere obreiro",pronto daí gerou minha dor de cabeça,uma obreira que estava perto bem mais velha que eu,imaginou  que eu estivesse faltando com temor ao obreiro e imediatamente começou a gritar comigo,na frente de todos os obreiros,me chamando de abusada ,de sem temor,mas não vou posar de santa eu poderia ter falado com outras palavras ,mas optei por essa e acabei com uma baita dor de cabeça,enfim eu fiquei assustada com as coisas que ela estava falando,pois eu nunca havia passado por aquilo,eu lembro que até olhei para trás para ver se ela não estava falando com outra pessoa (rs),foi horrível gente eu fiquei assustada,mas por uma situação que eu mesma criei,temos que ter muito cuidado no nosso falar,pois as vazes magoam e ferem as pessoas ao redor,não foi  exatamente O QUE eu falei e sim COMO  eu falei que gerou isso,e desse dia em diante a obreira nem me olhava nos olhos,eu sai daquela reunião chorando,me sentindo injustiçada,caluniada,enfim sai terrivelmente mal,e eu ficava reclamando dizendo"ela não precisava ter feito aquilo","porque ela fez isso comigo","ela tem que me pedir desculpas".Pronto,eu tinha tudo para sair livre disso,mas as minhas reclamações e orgulho que não me deixava reconhecer que também estava errada,fez com que eu tomasse a atitude de me desculpar,em uma reunião de obreiros numa sexta-feira,o pastor pediu para que os obreiros abraçassem uns aos outros,e eu fiquei la igual estatua pensando vou ou não vou?,pensamentos como: "ela esta muito longe,esta do outro lado do salão deixa pra lá,afinal a  culpa é dela mesmo".Mas eu não quis nem saber da distância que ela estava ,e do que ela iria pensar de mim,mas acreditem ou não aquela simples atitude de eu me deslocar do outro lado do salão para abraçá-la fez com que toda aquela barreira fosse ao chão entre nós,olha graças a Deus,pois eu não agüentava mas passar no salão e ver que alguém estava me olhando com um olhar de  chateação,eu não conseguia buscar sabendo que não estava dando um bom testemunho pois na bíblia diz assim:Se pois ,ao trazeres ao altar a tua oferta,ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,deixa perante o altar a tua oferta,vai primeiro reconciliar-te com teu irmão;e, então voltando faze tua oferta”. (Mateus 5-23,24). Eu poderia ter esperado a atitude partir dela,pois confesso sai extremamente chateada com todas aquelas palavras,mas aquele que o Espírito de Deus habita nele esse tal é humilde para fazer primeiro,foi uma benção pois ali buscamos juntas,e graças a Deus nossos corações foram lavados. Eu quis contar essa experiência ,pois  o que mas tem acontecido hoje nas igrejas é de pessoas não falarem umas com as outras por causa de mínimas coisas,preferem passar pelo outro lado do salão ou até ir a um horário diferente para não encontrar aquela pessoa,mas uma pergunta que me faço como poderemos estar agradando a Deus dessa forma?,Se nosso companheiro que esta do lado pra nós está se igualando como nada?,Como Deus pode limpar nosso coração se nós assim não o pedirmos, e tomar a atitude?.Como experiência própria não vale  a pena guardar coisas assim se a pessoa não quer tomar a atitude,mostre Deus em  sua vida e FAÇA VOCÊ.

NA FÉ.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Porque ninguém me nota?




Eu faço tudo dentro da igreja,sou eu quem chega cedo pra limpar,eu que faço os propósitos,eu que fico ate tarde aqui arrumando o restante das coisas e por que ninguém me nota?"

       Essa tem sido a frase de muitos na igreja. Acham que por estarem mais tempo dentro da igreja,elas merecem um tipo de “tratamento especial”,o que ela faz  nunca é notado porquê ?. Pelo simples fato de não estar fazendo de todo seu coração,ou há quem diga “mas eu faço de todo meu coração mas meu pastor nunca me levanta a obreira”, então você só faz as coisas para o seu Deus por que quer algo em troca?,chega um momento que dentro de você bate aquele cansaço e você diz “á quer saber não vou fazer mais nada eu faço,faço e faço e o meu lider ,pastor nunca me nota”. Temos que entender que nunca podemos fazer algo para chamar a atenção de homens por que o que nos dará o homem em troca?; Sua recompensa vem de Deus,ainda que ninguém veja aquele banheiro limpinho que você assim o deixou,ainda que ninguém veja aquela alma  que você está cuidando,ainda que para os outros você seja a “ovelha negra” por não verem seu trabalho,saiba que só uma pessoa precisa ver seu esforço,sua dedicação para com o trabalho,seu amor,é Deus. Ele sim precisa te notar,mas às vezes você fica triste quando uma colega sua é abençoada e você não,aí pensamentos sujos como “ela era amiguinha dele por isso foi abençoada” entram em seu coração,ou quando vai fazer as coisas faz de tudo para que notem que foi você que fez,só falta fazer uma placa e colocar escrita “eu quem fiz”,para que notem seu trabalho.
      Fazendo assim você jamais será abençoada pois quer chamar a atenção de quem não deveria,não podemos procurar nossa própria gloria,há quem a ache! É Deus quem te glorifica,só ele está vendo o que você está fazendo e fique certa minha amiga,Deus não é infiel,se você fizer para Ele e não para Homens,ele irá te honrar,não precisa ficar se esforçando para aparecer,se esforce em agradá-lo e o mais ele fará.


Beijinhos
Na fé

segunda-feira, 9 de maio de 2011

bla bla bla...


"Viu o que ela fez? . Siclana me contou que beltrana esta namorando escondido,fulana é isso aquilo,aquilo outro".

                    Hoje decidi falar sobre algo muito importante,em que muitas das vezes não vigiamos e acabamos por perder a graciosidade e o brilho da Mulher de Deus,o assunto hoje é sobre a: Boca.Pois é meninas essa pode ser uma das armas mais mirabolantes  do diabo pra nos fazer cair em um desequilíbrio espiritual,já percebeu que  muitas das vezes que poderíamos estar falando sobre coisas espirituais,estamos falando sobre o que fulana,beltrana ou siclana fez?Pois é.Aí é que temos que tomar muito cuidado,pois o diabo quer desviar a nossa atenção das coisas de Deus para coisas banais,o que nos importa o que fizeram ou deixaram de fazer? por que temos que comentar?isso nos  ajudará em algo espiritualmente falando?.As mulheres em si já são vistas como o sexo mas fofoqueiro que existe,e a desculpa mais horripilante de muitas é a seguinte:"não estou fofocando,estou apenas comentando",como se comentar já não fosse um tipo de fofoca.Temos que vigiar muito nisso,pois uma mulher que gosta de falar dos outros essa não obtêm a confiança de ninguém,pois pense comigo como podemos confiar em uma pessoa que vive falando mal dos outros pra você?quem te garante que a próxima vitima não será você?.A mulher de Deus tem que ter o domínio próprio de sua boca,pois existe coisas e momentos em que devemos nos calar,as vezes o silêncio vale mais que mil palavras ditas, com certeza já ouviram esse ditado,e é a mais pura verdade,fora que não podemos esquecer que o que sai da nossa boca é referência do que está dentro do nosso coração verifique em Mateus 12:34. Não sei vocês meninas mas eu mesma já passei por uma experiência muito ruim mas que me fez parar e pensar ,que quando falamos de mais acabamos por falar coisas que não deveríamos,naquele dia tomei uma rasgada do próprio Deus,mas daquele dia em diante comecei a parar ,pensar e aí sim depois falar,porque muitas das vezes falamos e nem pensamos se o que vamos falar irá atingir alguém,é igual aquelas piadinhas de mal gosto que fazem mil pessoas rirem e uma chorar.Então meninas a partir de hoje vamos vigiar mais nesse sentido,ser reservada não quer dizer sentar sozinha e se isolar numa caixa,não.Ser reservada é você parar um pouco com coisas banais e estar mais concentrada nas coisas espirituais,mas sobre isso irei falar no próximo post sobre a "Mulher de Deus reservada".Eu fiz um propósito com Deus de estar durante  uma semana, assim que eu acordar ungir a boca para que Deus venha estar no controle dela,para que dela venha sair coisas espirituais que venha ajudar as pessoas e não machuca-las se quiserem entrar nessa fé.Deixem o nome de vocês aqui que estarei orando neste sentido por vocês.

Beijinhos minha lindas até a próxima..

domingo, 8 de maio de 2011

Homenagem as Mães pelo Mundo a fora

                            Que ao dar a benção da vida, entregou a sua...
                            Que ao lutar por seus filhos, esqueceu-se de si mesma...

                          Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...
                     Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...
                             Que ao receber injustiças, respondeu com seu amor...

                           E que, ao relembrar o passado, só tem um pedido:

                         DEUS, PROTEJA MEUS FILHOS, POR TODA A VIDA!

                                           Para você mãe, um mais que merecido:

                                                     Feliz Dia das Mães!

                                                       Vocês merecem!!!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O gás da fé

Tenho atendido muitas pessoas com esse mesmo problema " A falta do gás da fé",quando você está na fé,tudo o que você faz desde catar um papel de bala do chão ate fazer uma reunião,você faz com prazer ,você faz  com amor e não forçado.hoje meu pastor estava nos explicando o seguinte,que quando uma pessoa perde esse "GÁS",ela já não faz mas as coisas de todo o coração,e sim por que alguém mandou.Repare só quando você obreira ou jovem chegou na iurd,você tinha o maior prazer de limpar o banheiro,fazer propósitos,limpar o salão,evangelizar,ou seja você fazia porque amava servir,e hoje se você for reparar em muitas de suas atitudes em relação a obra de Deus,você faz por obrigação e tá aí o motivo de você obreira não ter um ministério abençoado,de não achar o parceiro perfeito para estar ao seu lado ou você pensa que Deus não está vendo sua atitude?como ele irá te honrar se você está fazendo as coisas forçadas para Ele? você já deixou de fazer de todo seu coração a muito tempo,agora só está fazendo pois alguém conta com seu trabalho,porque dentro de você está sempre aquele fundo de reclamação "ah porque eu,o pastor só ta me enxergando aqui é,tem mais gente",antigamente fulana vai lavar o banheiro "poxa  ta ligado!,meu Deus,conforme eu vou limpar  o banheiro da tua casa que o senhor da mesma forma me limpe meu Deus",.Percebeu onde está o erro?o erro começou desde quando você perdeu o seu jenuino primeiro amor,pois quando uma pessoa está no primeiro amor ela tem esse gás da fé,ela não se cança,ela pode passar pelo que for mas se matem ali de pé firme na rocha dando o melhor de si,e claro fazendo com todo amor pra Deus.Se você quer que seu ministério vá para frente,então comece a pedir pra Deus esse gás da fé,ai você vai perceber a diferença entre fazer forçado e  servir de toda sua alma de toda sua força e de todo seu coração


N a fé...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Como falar em público

Realmente falar em público nem sempre é uma tarefa muito fácil, afinal a presença de várias pessoas conhecidas e desconhecidas lhe observando atentamente, é capaz de deixar qualquer pessoa  nervosa suando frio.
No entanto falar em público não requerem muitos segredos, mas sim um pouco de treino e força de vontade, pois saber se expressar e não ter medo de se expor ao público nos dias atuais é de fundamental importância, uma ferramenta muito útil na faculdade e principalmente no trabalho, pois nesses meios a necessidade de você apresentar os seus resultados, trabalhos e idéias é inevitável e você terá que se expor a outras pessoas.
De esta maneira perder o medo de falar em público e discursar é vital para sua sobrevivência.
Algumas dicas para falar em público.
- Estude o assunto sobre o qual irá falar ou apresentar, pois dominar o assunto lhe deixará mais seguro(a);
- Converse com algumas pessoas que iram assistir ao seu discurso e tente relaxar, isso faz muito bem
- Não fique com medo, afinal você domina o assunto, não precisa temer o que as pessoas estão achando sobre suas palavras;
- Evite focar sua visão e seu olhar para pessoas na platéia, apenas olhe para a platéia mas sem focar os olhos em ninguém.
- Evite cruzar os braços;
- Tendo oportunidade e se o seu discurso permitir seja bem humorado e faça os ouvintes riem.
- Seja objetivo nas frases e evite usar um vocabulário que você não domina.
- Lembre-se você domina o assunto!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Novo uniforme das obreiras



Ressuscita-me

Mestre eu preciso de um milagre
Transforma minha vida o meu estado
Faz tempo que não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a sua voz, quando aquela pedras removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre não há outro que possa fazer
Aquilo que só o teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre

Remove minha pedra
Me chama pelo nome
Muda minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me

Tu és a própria vida
A força que há em mim
Tu és o filho de Deus
Que me erguer pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O Cachorro e o Gato

                                       Sabe qual é a diferença entre o cachorro e o gato?
 Você que tem cachorro e gato ou alguém que já teve,se você reparar,o gato quando você briga com ele,ou não dá atenção à ele, o que ele faz?Ele imediatamente vira as costas e sai,fica até um tempinho insistindo para chamar a atenção de seu dono mas quando  a mesma  não é concedida ao felino, ele dá as costas e sai,e quando você chama ele de  volta ele meio magoado demora um pouco pra voltar.Agora reparemos a mesma situação mas agora com o cachorro,quando você briga com o cachorro,ele nem quer saber e continua ali insistindo em chamar sua atenção,ele pode tomar vários pontapés que continua no seu objetivo de chamar a atenção de seu dono,ainda que esteja cansado de apanhar,e de levar vários "não",ele continua a persistir,ele até sai de cabeça baixa devido a tantas negações,mas ao perceber que seu dono o chama ele esquece de tudo o que passou,e com maior alegria corre até ele,e entre latidos,caricias,e brincadeiras consegue aquilo o que ele tanto almejava a atenção da pessoas desejadas,ele consegue de uma tal forma chamar a atenção da pessoa que queria.Quando fazemos o trabalho evangelistico por exemplo,muita das vezes quando queremos ganhar uma pessoa para o senhor Jesus agirmos como o gato,larga a pessoa de lado só porque não recebeu a atenção desejada,nem tentou direito e já desiste,temos que entender o seguinte,ganhar um alma para o senhor Jesus,não é fácil é preciso muita persistencia para alcançar este objetivo,pois se o diabo não desiste dela, porque nós que somos de Deus vamos desistir assim tão fácil?.Temos que ser como o cachorro,ainda que receba um infinito de não,temos que estar dispostos a perseverar pela atenção daquela pessoa,ainda que você seja rejeitado,ainda que a pessoa não te dê atenção temos que fazer como o cachorro deixar ela ali no canto ,mas ao ouvir seu grito e não se importando se ela negou todas as vezes que você falou de Jesus com ela ,ir lá com toda alegria,e lhe oferecer o seu melhor o seu TUDO.É fácil agir assim,tomar um milhão de não e ainda ter a disposição e o amor de ajudar aquela pessoa que te distratou quando você foi levar a verdade à ela?. Não.Não é fácil , é por isso que atitudes assim pertencem aos NASCIDOS DE DEUS,somente os que conheceram este verdadeiro amor,conseguem ter essa paciência,amor,e compreensão para com aqueles pequeninos que ainda estão nas trevas.E aí qual desses exemplos você quer seguir do cachorro ou do gato?


Na fé..